Ícone do site Tribuna de Minas

Companhia de baixo custo da Argentina terá voos para o Rio

P1190559
PUBLICIDADE

A Flybondi, companhia aérea low cost da Argentina, terá a partir de  11 de outubro deste ano voos de Buenos Aires para o Rio de Janeiro (Janeiro (Aeroporto Internacional do Galeão). Essas frequências serão operadas às quartas, sextas e domingos. As decolagens da capital serão à 6 horas com pouso previsto no Rio de Janeiro às 9h05. A partida do Galeão será às 9h50 e a chegada na Argentina será às 13h19.

Os voos da Flybondi vão partir do Aeropuerto Internacional El Palomar, o primeiro de baixo custo do país e da América Latina. Ele está localizdo a 18 quilômetros de Buenos Aires e possui conexão com uma linha férrea. O Aeroporto fica a 300 metros da estação de Palomar, na linha San Martín.

A tendência é de mais oferta de mais pacotes de viagens internacionais para a Argentina por ser uma companhia de baixo custo. A Flybondi iniciou sua operação em 2018 e no momento já transportou mais de 1.600.000 passageiros, dos quais mais de 200 mil viajaram de avião pela primeira vez.  A companhia opera em 27 rotas unindo 17 destinos do país e da região. Pelo menos 11 de seus voos são entre províncias e não passam por Buenos Aires.

PUBLICIDADE

A companhia tem em sua frota cinco aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos e única classe. A empresa tem 570 empregados diretos na Argentina. As autoridades do turismo da Argentina acreditam que a entrada da Flybondi no mercado brasileiro vai ajudar a aumentar a venda de pacote Buenos Aires e para os demais destinos do país.

As cidades atendidas são Buenos Aires, Córdoba, Tucumán, Santiago del Estero, Posadas, Iguazú, Corrientes, Jujuy, Salta, Mendoza, Neuquén, Bariloche, Rosario, Trelew, Asunción e Punta del Este. Por ser uma companhia de baixo custo, as passagens da Flybondi incluem apenas a gratuidade uma bagagem de mão de até 6 quilos

Sair da versão mobile