Ícone do site Tribuna de Minas

Aparelhos auditivos: Ouvir bem para conviver melhor

destacada 28
PUBLICIDADE

Desde 1975, a Audição se mantém na vanguarda do mercado, investindo no que há de melhor em produtos, como aparelhos auditivos, e serviços para levar qualidade de vida a cada cliente. Um empreendimento familiar, que atravessa gerações, sempre pautado no atendimento humanizado e na parceria sólida com os colaboradores e a comunidade.

Audição adota uma postura que lhe permite mirar o futuro e criar grandes expectativas, com tecnologias inovadoras, inclusão de métodos para auxiliar a reabilitação auditiva e a expansão de mercado. Tudo, claro, mantendo a tradição de carinho nos atendimentos.

PUBLICIDADE

Assim, a empresa sente que seus produtos continuarão fazendo a diferença na qualidade de vida das pessoas. São rotineiros os relatos de clientes que voltaram a escutar seus entes queridos e melhoraram seu convívio social. Motivação para seguir o caminho de atenção à saúde que, ao que tudo indica, ainda verá novas gerações por apaixonados em fazer o bem.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Entenda um pouco como funciona o processo de adaptação na explicação feita por uma de nossas fonoaudiólogas:

Como os aparelhos auditivos podem melhorar minha qualidade de vida e o convívio social?

Muitos pacientes relatam que acabam se afastando do convívio social pelo fato de não entender, em muitos momentos, o que está sendo falado, não é assim? Sabe que estão dizendo, mas não entendem e acabam se perdendo em meio ao assunto. Então, a função dos aparelhos auditivos é amplificar o som que chegará ao seu ouvido. Sendo assim, você ouvirá melhor o que será dito, aumentará a possibilidade de entendimento da fala e assim terá uma melhor compreensão do som, principalmente em ambientes com mais de dois falantes. Consequentemente se sentirá mais seguro e confiante quando estiver nesses ambientes!

PUBLICIDADE

Qual a diferença entre ouvir e entender? E o que o aparelho faz em relação a isso?

Costumo dizer aos pacientes que quem escuta são os ouvidos, mas quem entende é o cérebro. Ou seja, sendo os aparelhos auditivos dispositivos eletrônicos que amplificam as ondas sonoras que chegam ao seu ouvido, o uso do aparelho melhora a audição. É como se aumentássemos o volume do som que chega aos seus ouvidos. Entretanto a compreensão do som, o entender, está ligado a outra parte, o cérebro. Naturalmente, com o tempo, o cérebro processa a informação que chega de uma maneira mais lenta, e isso também ocorre quando há uma perda auditiva presente. Sabe quando você pergunta a alguém, ela logo te pergunta “O QUÊ?”, e logo em seguida responde o que foi perguntada? Ou seja, ela ouviu o que você perguntou, mas essa informação demorou um pouco mais a chegar ao cérebro. E com o uso dos aparelhos auditivos, havendo uma melhoria em relação ao ouvir, acontecerá também uma melhoria em relação à compreensão.

Quais as dificuldades posso ter em relação ao uso dos aparelhos auditivos?

As dificuldades podem ser sanadas com sua disponibilidade e persistência no uso diário dos aparelhos auditivos, para melhorar a sua qualidade de vida. Às vezes, colocar os aparelhos pode vir a ser uma dificuldade inicial, mas, com o colocar e retirar os aparelhos dos ouvidos, diariamente, essa dificuldade se torna um hábito e já deixa de ser algo complexo, tornando-se corriqueiro. A limpeza dos aparelhos também pode gerar uma dificuldade inicial, mas também será solucionada com o repetir da função de cuidados diários com seus aparelhos auditivos.

 

PUBLICIDADE

Conheça a Audição

Site:

www.audicaomg.com.br

PUBLICIDADE

Telefone:

(32)3215-2220

WhatsApp:

(32)99902-2433

Instagram:

@audicaocentroauditivo

Facebook:

/audicaocentroauditivo

Sair da versão mobile