Ícone do site Tribuna de Minas

Staico Petland: a melhor opção para hospedar seu cachorro

Jack e Luna
Jack e Luna post
Luna (esquerda) e Jack vão passar o carnaval no hotel para cães, com direito a folia e fantasia (Fotos: Divulgação/Staico Petland)
PUBLICIDADE

Para muitas pessoas, carnaval é época de passear, mas nem sempre é possível ter a companhia dos cães nas nossas aventuras. A fotógrafa Paola Vidal já se deparou com essa situação algumas vezes quando precisou viajar, seja a trabalho, seja a lazer. E este ano ela planeja passar a data de folia no litoral. Sem poder levar seus pets, Jack e Luna irão foliar, pelo segundo ano consecutivo, no espaço de hospedagem Staico Petland. “Sempre que viajava, eu os deixava com minha mãe, mas, como não posso mais, precisei deixá-los em outro lugar. Eu brinco que o hotel para cães é a colônia de férias deles, porque eles fazem atividade o tempo todo”, comenta a tutora.


Para a Staico Petland, as épocas de festa, como réveillon e carnaval, são quando os tutores sentem mais necessidade de deixar os cachorros hospedados para viajarem tranquilos, na certeza de que os amigos serão bem cuidados. “Muitas pessoas pensam em deixar o bichinho sozinho, mas isso não é legal, porque ele fica triste e pode sofrer algum acidente. Às vezes, a pessoa até quer levá-lo na viagem, mas muitos hotéis ainda não aceitam cães ou, quando aceitam, eles precisam ficar presos. Aqui o animal tem a socialização, o gasto de energia e se diverte”, destaca Anna Carolina Staico, estudante de veterinária e uma das proprietárias do local.

PUBLICIDADE


Com um espaço de 4.000m² destinados aos cães, a área verde do sítio se torna o playground dos peludos. As atividades de experiência ambiental ajudam a gastar energia e a trabalhar a convivência dos animais com a própria espécie. Entre brincadeiras com bola e corridas, os pets exercitam também o faro e se divertem com mordedores e petiscos. Em dias quentes, piscininha e picolé de frutas são a melhor receita para refrescar. “Para os que são mais agitados, buscamos atraí-los para brincadeiras com mais gasto de energia. Com os outros que não gostam tanto de correr ou não podem fazer tanto exercício, tentamos trabalhar mais com experiências ambientais, procurar petiscos e frutas dentro de garrafas e brinquedos, para poderem usar mais o raciocínio”, conta.

PUBLICIDADE


Durante a hospedagem, os cães menores, que em geral estão acostumados a dormir dentro de casa, compartilham um mesmo espaço no interior da casa do sítio, enquanto os animais grandes ficam em baias individuais no lado de fora. Já a alimentação é feita segundo o planejamento do tutor, seguindo os costumes do cachorro. Segundo Anna Carolina, manter detalhes da rotina é importante para a adaptação do animal e seu bem-estar. “Ele já está em um lugar que não é a casa dele e sem os donos, pode sentir falta e ficar triste, então optamos por não mudar tanto a rotina dele para não sentir tanto essa diferença. Até porque, se mudar a rotina, quando voltar para casa, pode causar estranhamento.”

A Staico Petland tem capacidade para receber uma média de 50 cães, com acompanhamento 24 horas durante a hospedagem. Para os tutores que querem apenas um lugar para o cão passar o dia, com atividades e socialização, o espaço também oferece o serviço de creche (day care).

PUBLICIDADE

Sempre de olho

Através das redes sociais, os tutores podem acompanhar o dia a dia dos cães durante a creche e hospedagem. “Muitos cães são como filhos, e os tutores sempre perguntam se eles estão bem e se estão comendo. Acompanhando pela internet, eles veem que o cachorro está feliz e socializado. Sempre tentamos mandar mensagens, no início e no fim do dia, pelo WhatsApp. Os tutores também podem vê-los através de postagens no Instagram”, explica Anna Carolina.

PUBLICIDADE

Para frequentar a creche e o hotel, é obrigatória a apresentação do cartão de vacina do animal e estar com os remédios antipulga, anticarrapato e vermífugo em dia. O espaço aceita receber apenas cães sociáveis, que não sejam agressivos tanto com humanos quanto com outros cães.

Staico Petland
Alameda dos Flamboyants, 233, Bairro Nova Califórnia – Juiz de Fora/MG
Telefone e WhatsApp: (32) 99921-0027
Horário de atendimento: das 8h30 às 18h30; visitas por agendamento

PUBLICIDADE

Site: www.staico.com.br
Instagram: @staicopetland

Sair da versão mobile