PUBLIEDITORIAL

Proteção Animal em Juiz de Fora

Por Prefeitura de Juiz de Fora

proteção animal

A PJF realizou melhorias nas condições gerais de trabalho no Canil Municipal. A gestão das ações voltadas aos animais passou a ser administrada pela Secretaria de Saúde, trabalhando o conceito “One health” (uma saúde), que interliga a saúde animal, a humana e a ambiental, tratando-as como um todo integrado.

Houve a ampliação do quadro de mão de obra técnica, com a contratação de 11 estagiários e início dos plantões aos sábados para a manutenção dos curativos dos animais. O Canil Municipal também participou da programação da “Semana de Conscientização e Proteção dos Animais”, promovida em parceria com a Comissão de Defesa, Controle e Proteção dos Animais da Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Neste ano, foi sancionada a lei que regulariza o Conselho Municipal de Proteção dos Animais de Juiz de Fora (Compa-JF), tornando-o apto a realizar uma nova eleição para a composição de membros da sociedade civil e governamental.

As campanhas de adoção foram ampliadas com a criação do site “Me adota aí!”, em fevereiro, e com a retomada dos eventos presenciais de adoção. Até o momento, foram contabilizadas 275 adoções de animais entre caninos, felinos e equinos.

A Prefeitura de Juiz de Fora retomou o Programa de Controle Populacional com a castração de 137 animais até o momento, com previsão de executar até 3.200 esterilizações.

Navegue pelos conteúdos deste caderno especial

Conteúdo de responsabilidade do anunciante