Ícone do site Tribuna de Minas

Monte Sinai inaugura nova Maternidade em sua Unidade da Mulher

maternidade monte sinai

Foto: Kempton Vianna e arquivo

PUBLICIDADE

Mais uma vez, fazendo história na Saúde, o Monte Sinai inova com uma estrutura diferenciada que vai além de abrigar a nova Maternidade do Hospital. A atenção ao binômio mãe e filho terá um cuidado todo especial, mas uma unidade será um andar essencialmente feminino, com um centro de atenção a mulher, para receber as pacientes de procedimentos específicos, com acolhimento diferenciado.

O pequeno Dom nasceu no primeiro dia de funcionamento da unidade. Ele é filho de Romualdo e Danielle Namorato, que vieram da Tailândia, onde o pai é jogador de futsal, para o parto. Dom, que ganhou o seu nome em homenagem a um dos meninos salvos da caverna naquele país, fez o teste da linguinha com a fonoaudióloga Raquel Taucci (Foto: Kempton Vianna)

São duas suítes Premium – com sala e quarto especial, 12 apartamentos, 8 leitos de alojamento conjunto é um quarto para parto humanizado, ambiente com banheira e todo preparado para receber as gestantes que fizerem esta opção de plano de parto. Na atenção ao recém-nascido o espaço conta com novo berçário e amplo espaço para transmissão simultânea do parto para familiares e amigos, além de sala para exames do bebê. A equipe de assistência prepara projetos diferenciados especialmente na valorização do binômio mãe/filho e de aleitamento materno, já com projetos testados durante todo o ano de 2018.

Cuidados especiais

Na atenção à mulher, o novo espaço permite uma acomodação mais adequada a alguns tipos de cirurgia plástica, procedimentos ginecológicos e outros, exclusivamente femininos, que vão contar com uma equipe de Enfermagem especializada e atenção multidisciplinar dedicada. O processo antecipado de cadastro, a pré-internação, também ajudará na acomodação mais rápida e visitas prévias para as pacientes conhecerem o novo Centro, especialmente as gestantes que têm uma ansiedade própria neste momento tão especial na sua vida.

PUBLICIDADE
<
>
Foto: Kempton Vianna e arquivo

O espaço tem entrada pelo hall principal do Hospital, pela avenida Presidente Itamar Franco, e conta com cafeteria anexa, terá um sistema diferenciado de identificação facial dos visitantes, ampliando a segurança no setor. Vai permitir humanizar ainda mais o acolhimento e a visitação desta “paciente” muito diferenciada em qualquer hospital, que não precisa e não deve ser tratada como doente.

Sair da versão mobile