Ícone do site Tribuna de Minas

Referência no cuidado personalizado da saúde

PUBLICIDADE

Você já ouviu falar em Medicina Integrada? A ideia é avaliar a pessoa de forma holística, completa, buscando equilibrar vitaminas, minerais, fitoterápicos e hormônios. Em Juiz de Fora, a Clínica Dias Júnior é referência neste assunto, com atendimento único e exclusivo, disponibilizando aos seus pacientes, independentemente de idade, gênero ou quadro clínico, mais saúde e qualidade de vida.

O propósito da clínica é mostrar que tudo em nosso corpo está interligado, e não se deve cuidar de um problema de forma isolada. Foi isso que a estudante Nathália Mendes, 32 anos, entendeu após iniciar seu tratamento. O motivo foi solucionar o chamado “efeito platô”, que é quando o processo de emagrecimento entra em estagnação, sobretudo em pacientes submetidos à cirurgia bariátrica. Assim, quando chegou à clínica, os objetivos eram apenas estéticos.

“Relatando o meu histórico de saúde durante a consulta, acabei entrando na questão do meu intestino, que era o meu maior problema e também o meu maior cuidado. Assim, a linha de tratamento proposta na clínica foi a partir dele, com a reposição de vitaminas e minerais a partir do soro venoso, uma vez que sua absorção intestinal estava muito ruim. “Faço tratamento desde fevereiro e venho respondendo muito bem não somente quanto à estética, mas com relação à saúde e ao bem-estar. Minha disposição melhorou muito”, relata.

PUBLICIDADE

Nathália destaca, ainda, que observou melhoras significativas em relação à sua performance nos treinos, na dieta e nas estratégias de emagrecimento e fortalecimento muscular. “A medicina integrada é a chave para ser saudável. Claro que a estética é um ponto importante, mas a minha busca é por saúde e qualidade de vida. O tratamento na clínica me proporcionou todos esses benefícios e essa consciência.”

Muito além do emagrecimento

A abordagem holística presente na Medicina Integrada, conforme explica o médico e diretor da clínica, Dias Júnior, permite trabalhar com os mais diversos tipos de protocolos. “Por ser uma medicina baseada em evidências científicas e focada em resultados, a atualização constante dos métodos garante acompanhamento mais eficaz para tratar todos os tipos de doenças, desde as crônicas, como diabetes e hipertensão, passando pelas autoimunes e até a prevenção de alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares, mesmo sem ter histórico familiar.”

Para determinar como será o tratamento, ao chegar à clínica, o paciente passa por uma anamnese completa e multidisciplinar, na qual é levantado todo o seu histórico de saúde, do nascimento até o momento atual e, inclusive, aspectos psicológicos e emocionais. Ele sai deste encontro com o encaminhamento de exames de sangue para verificar os níveis hormonais, nutricionais e, se necessário, os possíveis tóxicos presentes no corpo. No retorno, o médico e as nutricionistas traçam o protocolo de tratamento, que inclui dieta, suplementação de vitaminas e reposição de hormônios (se necessário). “Todo o processo é personalizado e individualizado de acordo com os objetivos e as necessidades de cada paciente”, aponta Dias.

PUBLICIDADE
Equipe da Clínica Dias Júnior: Ana Duque (secretária), Regiane Faia (nutricionista), Dr. Dias Jr., Samanta Barros (nutricionista) e Pabliana Aparecida (enfermeira)

O escrivão judicial Gustavo Costa, 61 anos, é paciente da clínica há quatro meses, desde que iniciou o tratamento para repor os baixos índices de vitaminas e minerais, principalmente em relação ao magnésio. Este quadro estava provocando um grande desequilíbrio em seu organismo, deixando-o desanimado para realizar qualquer tipo de atividade. “Nesse período, logo comecei a sentir uma relevante melhora. Fiquei com mais ânimo para as atividades de trabalho diário e lazer e ainda tenho conseguido me dedicar mais aos exercícios físicos e abandonar alguns hábitos que prejudicam a minha saúde”, conta.

Gustavo também faz, na clínica, a reposição hormonal e o acompanhamento de outros problemas, como obesidade, hipertensão e dores no corpo, devido ao ritmo de trabalho intenso somado à vida sedentária. “Com a dieta, também indicada pela clínica, venho melhorando a alimentação e reduzindo relativamente o peso. A equipe do Dias Júnior é muito dedicada e empenhada. O atendimento é diferenciado e personalizado. Isso garante com que cada um de nós possa seguir corretamente o tratamento em um ambiente agradável e confortável.”

PUBLICIDADE

Modulação hormonal segura e sem riscos

A partir dos 40 anos, homens e mulheres começam a se queixar de sintomas relacionados à queda de produção de hormônios, quadros popularmente conhecidos como climatério, menopausa e andropausa. No caso dos homens, os sinais e os sintomas da diminuição de testosterona, por exemplo, abrangem redução da libido, disfunção erétil, ereção matinal menos frequente, perda de massa muscular, redução da vitalidade, fadiga e pensamentos depressivos.

Equipe presta assistência individualizado a pacientes do programa Vida Saudável

“É comum homens chegarem aqui com depressão sem qualquer histórico. Na investigação, descobrimos que a testosterona diminuiu, e começam os medos. Temos estudos que mostram que a reposição de testosterona não tem relação com os riscos de câncer de próstata, ao contrário, a testosterona reduz riscos de doença arterial coronariana e a rigidez arterial, o que ajuda na pressão, na melhora da função cardiopulmonar, na composição corporal e ainda diminui o risco de diabetes e melhora o colesterol. Logo, podemos iniciar a reposição de testosterona quando bem indicada”, comenta Dias.

Em relação à mulher, as alterações hormonais implicam, principalmente, no ressecamento vaginal, ondas de calor, suores noturnos, diminuição da libido, osteoporose, depressão, ansiedade e nervosismo. “A reposição hormonal pode ajudar bastante a passar esta fase com mais qualidade de vida e ainda prevenir o surgimento de doenças cardiovasculares e Alzheimer.

PUBLICIDADE

Envelhecimento saudável

Pacientes idosos com doenças já instaladas também podem colher bons frutos e geralmente respondem muito bem com esta avaliação da Medicina Integrada. Segundo Dias Júnior, muitos chegam à clínica trazidos pelos filhos e já com algumas patologias, como Hipertensão, Diabetes, Alzheimer e depressão, e algumas mudanças de hábito, melhora nos níveis hormonais e suplementação nutricional podem auxiliar de forma importante nestes tratamentos. Em linhas gerais, a abordagem para os pacientes da terceira idade proporciona não só o controle de doenças, como também melhorias em outros aspectos, como a disposição, a memória e a qualidade do sono. (B.R.)

Sobre a Dias Júnior

A Clínica Dias Júnior começou sua história em 2009, no município de Ubá. Desde abril de 2017, os atendimentos estão concentrados em Juiz de Fora, sobretudo os tratamentos ligados à Medicina Integrada. O espaço é liderado pelo médico Dias Júnior, graduado em Medicina pela Universidade Severino Sombra e pós-graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), Prática Ortomolecular pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) e Medicina Estética pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME).

Dr. Dias Júnior

PUBLICIDADE

Rua Oscar Vidal, 307/1003

Juiz de Fora

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 19h

(32) 3211-3695 | (32) 98864-0155

www.clinicadiasjunior.com.br

Sair da versão mobile