Ícone do site Tribuna de Minas

Eletrofitness: correntes que levam a ótimos resultados

monise by divulgacao
O que torna esse método eficaz é a modulação da corrente elétrica, que pode variar da mais branda até a mais intensa (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

O principal objetivo da eletrofitness é mostrar para as pessoas que é possível praticar atividade física de forma rápida, segura e ainda obter resultados que elevam a autoestima e a qualidade de vida. Contudo, o que torna esse método eficaz é a modulação da corrente elétrica, que pode variar da mais branda até a mais intensa, conforme o protocolo estabelecido para cada aluno.

“A corrente elétrica promove uma contração muscular involuntária no corpo do aluno ao mesmo tempo em que ele realiza exercícios funcionais, que fazem uma contração voluntária na musculatura. Ao unirmos esses dois tipos de contração _ passiva e ativa _, conseguimos intensificar a fisiologia do exercício. Por conta desses fatores, a eletrofitness corresponde a um exercício de maior intensidade em um curto intervalo de tempo: em 20 minutos”, explica a educadora física Monise Glatz, à frente do Monise Glatzl Eletrofitness, o primeiro studio de Minas Gerais especializado em oferecer este novo conceito de atividade física.

Ela lembra que a passagem da corrente elétrica durante o treino não provoca choques. Pelo contrário, a sensação é semelhante a de um formigamento. “A intensidade da corrente em cada exercício é medida em Hertz, ou seja, quanto maior for o Hertz, mais intenso e rápido é o trabalho. Essa modulação também define qual será o tipo do treinamento, por isso, a importância de ser um treino personalizado e individualizado”, comenta.

PUBLICIDADE

Monise ressalta que as correntes de 0 a 10 Hertz são as mais fracas, promovendo o relaxamento e analgesia. “Os professores especializados na técnica wb-sem aplicam essa corrente ao final de cada treino, o que chamamos de body relax, que ajuda na recuperação muscular do aluno, reduzindo a fadiga e as dores”.

Já os protocolos de emagrecimento e aceleração do metabolismo utilizam correntes entre 10 e 30 Hertz. Treinos para aumentar a resistência muscular ficam entre 30 e 45 Hertz, e aqueles destinados à hipertrofia muscular, variam de 45 a 75 Hertz. “Nos exercícios de força utilizamos correntes a partir dos 75 Hertz. Outra particularidade do nosso aparelho é modular as cargas conforme a parte do corpo para que o aluno consiga chegar aos seus objetivos”.

Agende sua aula experimental!

PUBLICIDADE

Telefone: (32) 3026-7188

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 20h e sábado das 8h às 12h

PUBLICIDADE

Facebook: Monise Glatzl Eletrofitness
Instagram: @moniseglatzleletrofitness

Sair da versão mobile