A Cidade Alta vem crescendo já há algum tempo em função de possuir características únicas, como topografia favorável, facilidade de acesso, planejamento urbano. “Gosto de destacar o cuidado com a preservação, a qualidade de vida das pessoas que ali moram ou vão morar, investir e empreender. Isso se traduz em inúmeras facilidades e conforto, como comércio atuante, bancos, supermercados, acessibilidade, além da boa infraestrutura, do clima ameno, dentre tantos outros fatores”, destaca Alexandre Valle, um dos muitos nomes que investem na região e está à frente do projeto Reserva São Pedro.
Com a origem ligada à chegada dos imigrantes alemães, a Cidade Alta ainda hoje acolhe pessoas que vêm de fora. Por abrigar um dos portões de acesso à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está entre os lugares mais procurados para moradia também pelos estudantes de outros municípios.
Núcleo da Cidade Alta, o Bairro São Pedro conta com rede de comércio e prestação de serviços bastante estruturada, com supermercados, padarias, restaurantes, bares, açougues, salões de beleza, dentre outros serviços instalados ao longo da Avenida Presidente Costa e Silva, o principal endereço do bairro.
Além do São Pedro, a Cidade Alta compreende bairros como Aeroporto, Nova Califórnia, Borboleta, Morro do Imperador, que também têm atraído investimentos por estar a poucos minutos do Centro da cidade e próximo a empreendimentos de lazer e esporte, além de ótimas opções gastronômicas.
Marilândia vive expansão
Também na Cidade Alta, o Bairro Marilândia passou de uma área com poucas residências para um dos bairros mais visados, com um comércio que vive pleno processo de expansão. A chegada de diferentes tipos de negócios torna a área cada vez mais atrativa, e isso reflete de forma positiva no mercado imobiliário. A região concentra alguns empreendimentos bem sucedidos de Juiz de Fora, como o restaurante Berttu’s e a pizzaria Mr. Tugas. Hugo Siqueira, proprietário da pizzaria, confirma a percepção do crescimento da área. “Eu sempre dizia para o meu irmão que em uns 30 anos isso aqui ia estar cheio de prédio. E ele me chamava de doido. Mas hoje está tudo aí, antes até do que eu previa”, conta o empresário.
Outro estabelecimento crucial para o desenvolvimento econômico da área é o Grupo Bahamas. Com o selo Mix, o supermercado oferece aos moradores facilidade e conforto. “A Cidade Alta é um local acolhedor, que tem vida própria dentro de Juiz de Fora, e o Grupo Bahamas, como empresa cidadã, quer estar sempre próximo, fazendo parte desse ecossistema em desenvolvimento. Nos últimos dez anos, a Cidade Alta foi a região do município que mais cresceu, chegando a quase 40 mil moradores. Para a região seguir no rumo do sucesso, já temos novos investimentos previstos. Para o próximo ano, o Grupo Bahamas tem planos de abrir um centro comercial na área, ajudando a impulsioná-la ainda mais”, ressalta Rodrigo Zata, diretor comercial do Grupo Bahamas.
Reserva São Pedro se destaca na região
Localizado em uma área nobre e privilegiada, no coração da Cidade Alta, o Reserva São Pedro fortalece a região, que já está em pleno crescimento e com todas as facilidades para viver com a família. O empreendimento engloba dois conceitos diferentes e arrojados, numa mesma área, porém totalmente separados, inclusive fisicamente. O primeiro é um condomínio residencial fechado, com lotes a partir de 450m², todos com 15 metros de frente, portaria 24 horas, murado, asfaltado, com redes duplas de água e esgoto, arborização viária, paisagismo, garantindo mais conforto e privacidade. Já o segundo trata-se de um loteamento comercial, aberto, com infraestrutura completa, integrando-se ao comércio da região, sendo possível a instalação de prédios, lojas e Open Mall.
Site: reservasaopedro.com