A indústria automotiva japonesa está entre as mais respeitadas e populares do mundo. Entre os motivos que a levam a este patamar estão: alto nível tecnológico, design, segurança e durabilidade. Desde que chegaram ao país, no início da década de 1990, as marcas foram conquistando seu espaço e o coração dos brasileiros, tanto é que, atualmente, estão entre as preferências dos consumidores. Em Juiz de Fora, por exemplo, a Nissan Nagai, segundo a Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores (Fenabrave), é a segunda japonesa que mais emplaca veículos de passeio e comerciais leves na cidade. Só em em 2018 foram 479 automóveis licenciados. A Nagai só tem motivos para comemorar, pois, em junho deste ano, foi destaque no prêmio Clube Samurai pelo terceiro ano consecutivo, e alcançou, pelo segundo ano seguido, a posição de melhor concessionária da marca no país, conquistando 100% dos indicadores do “Nissan Dealer Performance”.
Essas premiações, na visão dos executivos à frente da Nissan em Juiz de Fora, não só mostram que a concessionária seguiu severamente todos os padrões estipulados pelo fabricante, como também refletem na boa reputação do empreendimento, que tem como um dos principais pilares a excelência no atendimento ao cliente na venda e no pós-venda. “Procuramos oferecer a ele uma negociação bem atrativa, valorizando o seminovo e permitindo taxas de financiamento bem baixas, por meio da parceria com o CrediNissan, instituição financeira própria que oferta juros próximos do zero. Claro que, somado a isso, temos o treinamento e a simpatia de nossa equipe, sempre preocupada em atender as demandas e as necessidades do nosso cliente”, ressalta o diretor executivo da Nissan Nagai, Felippe Mota.
Kicks, o queridinho dos juiz-foranos
Outro fenômeno observado na cidade é a preferência dos juiz-foranos pelo Nissan Kicks, que integra o segmento de SUV/crossover compacto, lançado pela marca em 2016. Conforme dados da Fenabrave, o carro ocupou a primeira posição (na categoria SUV compacto) em Juiz de Fora no ano passado, com 311 unidades. No primeiro semestre de 2019, o Kicks já são 154 unidades comercializadas. “O ano de 2016 foi a grande virada da Nissan no Brasil, pois a marca foi uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos realizados no Rio de Janeiro. Isso, de certa forma, trouxe uma visibilidade muito maior para nós. Tal feito foi consolidado com o lançamento do Kicks, pintando como mais uma opção entre os SUVs, o segmento mais desejado pelo consumidor brasileiro. Para a nossa alegria, Juiz de Fora recebeu muito bem o modelo e, desde então, é o utilitário mais vendido na cidade. Temos clientes que apostaram no Kicks no lançamento e hoje voltam à Nagai para investir no modelo do ano”, explica Felippe.
Além do bom desempenho em vendas, existem outros fatores que tornam a marca uma referência para quem deseja trocar de carro. Felippe destaca a durabilidade dos carros e a tecnologia incorporada a cada um deles – e o modelo ainda registra baixo consumo de combustível. “Em todos os segmentos que estamos presentes, nossos carros são destaque por baixo consumo. Esse fator tem sido muito valorizado pelo consumidor e até determinante para a compra.” Outra vantagem está no pós-venda realizado pela Nissan. “É o ‘Compromisso Nissan’, que possui o menor custo de revisão somada até seis anos ou 60 mil km rodados, na comparação com os concorrentes em cada segmento. Os valores são fechados em todas as concessionárias do país e já incluem mão de obra. Tudo pode ser consultado no site da montadora.”
Nagai de pai para filhos
A trajetória da Nagai teve início em Juiz de Fora em 1991, quando o fundador Aloisio Carlos Mota Junior deixou o município de Ubá para empreender, abrindo uma agência de veículos seminovos na Avenida Brasil, na Zona Norte. Com a abertura econômica do mercado de automóveis, coincidindo com a chegada de novas montadoras ao país, o empresário firmou contrato com a Peugeot do Brasil, inaugurando, em 1998, a concessionária Saint Germain. Anos depois, com a entrada dos filhos Felippe e Aloisio Mota, os negócios foram expandindo, tanto em marca quanto em localização. O grupo apostou no novo eixo econômico que surgia na cidade, na Avenida Deusdedit Salgado, na região Sul. Assim, no ano de 2006 foram inauguradas as concessionárias da também francesa Renault e da japonesa Nissan.
Felippe conta que, nesta época, o foco era a comercialização da picape Nissan Frontier, fabricadas no Paraná. “Em 2011 começamos a vender carros do México e vimos a necessidade de ampliar a loja. Em 2013, a Nagai inaugurou a sede nova, que trouxe toda a identidade visual e padrão da marca. Esse novo posicionamento trouxe ainda mais força para a concessionária no mercado automotivo local, ampliando a oferta de produtos, com a inclusão dos modelos de passeio, como Nissan March e Nissan Versa”, conta. A instalação da fábrica na Nissan em Resende (RJ), em 2014, permitiu a produção em larga escala dos veículos, tornando a marca ainda mais competitiva. A fábrica tem capacidade para produzir 200 mil carros por ano, com possibilidade de dobrar a produção.
Além da venda de veículos novos, a Nagai oferta serviços referentes a manutenção e reparo dos veículos, bem como peças, troca de pneus, alinhamento e acessórios originais. “A oficina conta com dez boxes para o atendimento mecânico, que suprem perfeitamente a nossa demanda. Trabalhamos com estoque completo. A cada cem itens, temos 95 em estoque, o que faz a nossa taxa de atendimento em peças ser de 95%”, finaliza Felippe.
Horário de funcionamento
Vendas: segunda a sexta, das 8h às 18h30. Sábado das 9h às 13h
Peças e serviços: segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h15 às 18h
www.nissannagai.com.br
www.nissan.com.br
Av. Deusdedit Salgado 2.460, Teixeiras
(32) 2102-4555
(32) 2102-4580 / 2102-4589 (setor de peças e serviços)