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Franquia imobiliária RE/MAX: oportunidade para quem quer investir

REMAX
O Presidente do conselho da RE/MAX Brasil, Renato Teixeira, ao lado dos Franqueados Taciana Carmo (RE/MAX Casa Nova) e Flávio Vieira (RE/MAX Fácil) (Foto: Arquivo pessoal)
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O segmento de franquias é um dos meios mais seguros de investimento para quem quer empreender. A vantagem de ser franqueado de alguma marca é poder usufruir de um modelo de negócio já consolidado no mercado, tendo acesso a técnicas, metodologias e treinamentos exclusivos. O cenário para 2019 é promissor segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A entidade espera um crescimento de 10% para o setor. A perspectiva é baseada nos números de 2018, quando o faturamento subiu 7,1% em relação a 2017. Tudo indica que é um bom momento para investir, e uma boa oportunidade é se tornar um franqueado da RE/MAX, rede líder do franchising imobiliário do mundo, presente há quatro anos em Juiz de Fora.

Atualmente, a rede possui cinco unidades na cidade, localizadas em pontos estratégicos. Contudo, pela vocação do município e da região, ainda há muito potencial para ser explorado. “O motivo para ser um franqueado da RE/MAX se pauta nos seguintes pilares: treinamento dentro da Universidade RE/MAX; credibilidade; tecnologia e suporte ao franqueado”, destaca o master franqueado regional da RE/MAX Zona da Mata e Vertentes, Eustáquio Júnior. Outro benefício para o franqueado é contar com fornecedores autorizados, que otimizam os pedidos entre as unidades da rede e reduzem os custos.

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Vantagens

O investimento inicial para abrir uma franquia da RE/MAX é baixo, se comparado ao aporte necessário para abrir um negócio próprio ou uma franquia em outro segmento (ver quadro). E o prazo de retorno do investimento fica entre 18 e 36 meses, mas, como se trata de transações imobiliárias, os lucros podem ser ainda maiores e o retorno mais rápido. O franqueado ainda conta com todo o aporte mercadológico que faz da rede uma referência dentro do mercado imobiliário, bem como o treinamento e investimentos em publicidade e marketing realizados em conjunto com a matriz, feitos em mídia de massa com projeção local e global.

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O novo Franqueado Jules Peixoto (RE/MAX SOIP) em recente reunião com Igor Larivoir, Eustáquio Júnior, Jonas Pyun e Renato Teixeira (Foto: Arquivo pessoal)

Estar inserido no segmento de franchise, de acordo com o também master franqueado regional da RE/MAX Zona da Mata e Vertentes, Igor Larivoir, permite o desenvolvimento de técnicas e habilidades que envolvem o relacionamento interpessoal. “Para trabalhar dentro da RE/MAX é preciso gostar de lidar com pessoas, pois o negócio imobiliário não é pautado apenas no imóvel, mas nas pessoas, nas expectativas de futuro que elas têm diante daquela casa ou apartamento. Além disso, o trabalho envolve o relacionamento com os corretores, com os proprietários dos imóveis e com o cliente comprador”, explica.

Os números comprovam

A história da RE/MAX começa em 1973 na cidade de Denver, no Colorado, nos Estados Unidos. Desde então a marca vem se espalhando por todo o mundo, estando presente em mais de cem países. São mais de oito mil franquias e 123 mil corretores associados. Desde 2009, atua no Brasil, tendo lojas em 20 estados e no Distrito Federal. São 212 unidades, 38 master franquias regionais e 2.210 corretores.

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Para abrir uma franquia RE/MAX

Investimento inicial R$ 80 mil
Taxa de franquia US$ 15 mil
Capital de giro a partir de R$ 20 mil
Lucro médio mensal a partir de 20% do faturamento bruto
Fundo de marketing 3% do faturamento bruto
Royalties 6% do faturamento bruto
Modelo de loja área a partir de 40m², em lojas de rua, escritórios comerciais ou em shoppings

 

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