Ícone do site Tribuna de Minas

Gabriel ‘Vem Tranquilo’ e Yuri ‘Seu Jorge’ marcam 20ª edição do JF Fight

capa15
PUBLICIDADE

Um dos maiores eventos de MMA de Minas Gerais, porta de entrada para grandes atletas e que reúne histórias marcantes nesta modalidade esportiva, está na sua 20ª edição. Esse ano, o JF Fight será palco da estreia do lutador Gabriel “Vem Tranquilo”, que viralizou na internet após uma luta de rua. No dia 26 de outubro, no M. Hall, duas promessas do MMA brasileiro, Yuri “Seu Jorge” e Jansey Jones se enfrentam. Único a arrancar o cinturão de Éder Bambu (cinco vezes campeão do JF Fight), Paulo Victor Franco defende o título contra Diogo Justino, também campeão na categoria. A nível nacional, Thiago Manchinha e Lucas Louco duelam pelo cinturão da categoria 66kg. Na mesma noite, o atleta local Vítor Farani enfrenta Paulo Fiusa, cinco vezes campeão brasileiro e primeiro no ranking carioca e capixaba na luta em pé.

Uma das grandes expectativas da noite é a luta do local Yuri “Seu Jorge” (Pró-Fight) contra Jansey Jones, aluno de Thiago Marreta, que é hoje o segundo maior lutador do mundo nos 84kg e deve prestigiar o evento.

PUBLICIDADE

Yuri começou lutando muay thai, aos 15 anos, e logo depois decidiu se dedicar ao MMA. Treinando ao lado do mestre Felipe Silva, ex-UFC e destaque no JF Fight, o jovem chamou a atenção de Elizeu Capoeira, atleta do UFC, que o levou para atuar temporariamente como spark em Curitiba-PR. Estreou no MMA com um nocaute, em abril deste ano, no Imbituba Fight Night. Agora, aos 27 anos, irá realizar sua segunda luta, desta vez no octódromo do JF Fight. “Tenho certeza de que o evento vai me abrir muitas portas”, diz o atleta. Yuri aposta que seu embate contra Jansey será uma das melhores lutas da noite. “Nós dois somos do muay thai, dois atletas de trocação. Espero guerra”, comenta o juiz-forano.

PUBLICIDADE

Mas a grande novidade é a estreia de Gabriel “Vem Tranquilo”, que enfrenta o local Naylson Oliveira (Nova União), também estreante no MMA profissional. “Desde que o vídeo vazou na internet, apareceram oportunidades na minha vida e uma delas foi o convite para participar do JF Fight. Estou muito feliz e me preparando para lutar no ringue. Espero que o Naylson também esteja preparado”, comenta Gabriel. Apesar de ter ouvido falar das características do adversário, o lutador admite não ter pesquisado a fundo. “Cada um tem seu jeito de lutar, de se defender e de pensar no ringue. Não quero fazer o que ele faz, quero fazer o que eu sei fazer.”

20 edições de lutas marcantes

<
>

O evento, que começou sem pretensão, se transformou em uma disputa importante para dar visibilidade a atletas em início de carreira. “Quando começou, o JF Fight não tinha tantas regras, e os atletas tinham que fazer três lutas por noite. Era algo bem agressivo, eles saiam bem machucados. Mas o público se envolveu muito com o evento, e os atletas começaram a lutar fora do país em função da visibilidade. Hoje o JF Fight é tradição na cidade e se tornou um divisor de águas para que os atletas lutem em outros grandes eventos. Há empresários que vêm ao JF Fight como caça-talentos. Foi aqui que lutaram ou estrearam Felipe Silva, Rafael dos Anjos, Alex Cowboy, Antônio “Malvado” Trocoli, Hacran Dias e Igor Araújo, todos do UFC, além de Johil de Oliveira (Pride) e Will Ribeiro (WEC)”, relembra o presidente do evento, Vagner Araújo. Todo esse sucesso se deve ao alto nível técnico da disputa e às maiores exigências de graduação dos lutadores. Com o tempo, as lutas se tornaram únicas e as regras garantem mais segurança para os lutadores e público, com paramédicos, segurança pública e particular.

PUBLICIDADE

Ao longo de suas 20 edições, o JF Fight já garantiu boas histórias para os espectadores. Em 2017, a desistência do local Claudinei “Kall”, antes da luta, deu oportunidade a Luís Felipe Alvim, que saiu da plateia e conquistou o cinturão, antes de pedir a namorada em casamento. Esse ano, Kall volta ao octódromo para enfrentar Cristiano Branko nos 77kg. E nesta edição comemorativa, o que será que nos espera no evento que vem marcando atuais e futuros atletas?
[

JF Fight

Data: 26 de outubro
Horário:  às 19H
Endereço: M. Hall, Juiz de Fora MG
Venda de ingressos:
Lojas Energy Power (Av. Rio Branco 2.099 e Rua São Joao 354, Centro)
Lojas Premium Proteção Veicular (Av. Brasil 2.662, Centro)
www.ingressodigital.com

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile