Ela não é somente uma clínica especializada em cirurgia e obesidade, mas uma escola de medicina que se valeu do heterogenismo, ou seja, da união de diferentes correntes, para criar um jeito próprio e especial de transformar vidas para melhor. Inspirada na palavra de origem grega que significa ‘parede’, a Laparos é o lado mais visível e recente do encontro de duas gerações de médicos de Juiz de Fora, iniciado em 1987, que estão na prática diária fazendo história, seja pelo pioneirismo, pela inovação,inclusive na formação profissional.
Inaugurada no início deste ano, a clínica se dedica a cuidar das doenças do aparelho digestivo, cardiológicas e da obesidade de forma integral: do diagnóstico ao tratamento. Oferece ainda atendimento em cirurgia plástica e melanoma cutâneo.“A Laparos existe pra representar um grupo de profissionais que tem uma forma de pensar diferente, de exercer a boa medicina em que o paciente é totalmente atendido, do início ao fim do tratamento, salvo particularidades”, explica o especialista em cirurgia digestiva e melanoma, Carlos Augusto Gomes, ao destacar toda a infraestrutura oferecida pelo Hospital Monte Sinai, para a realização dos procedimentos cirúrgicos.
Graças ao trabalho em equipe iniciado no passado e que hoje ganha reforço com a chegada da segunda geração, o grupo se notabilizou pela implantação de serviços, como a própria Unidade de Terapia Intensiva do Monte Sinai, e pela realização de procedimentos inéditos em Juiz de Fora, como em sentinela de melanoma, diversos tipos de cirurgia por laparoscopia, além de ter influenciado a formação de mais de 12 mil estudantes de medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora e da Suprema. “Desmembrar a Maternidade Terezinha de Jesus, a UFJF, a Suprema e a Laparos é praticamente impossível, porque somos um recorte de tudo isso”, orgulha-se Carlos Augusto, fazendo alusão aos precursores, Iomar Cangussú, Rodrigo de Oliveira Peixoto, Dicenio Marques de Oliveira e Cléber Soares Júnior.
Entre as especialidades atendidas pelo corpo clínico da Laparos estão cardiologia, cirurgia bariátrica, coloproctologia, cirurgias do aparelho digestivo, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia oncológica e gastroenterologia. Assim como no passado, a nova geração de médicos também está comprometida com a inovação, aprimorando os estudos para a adoção de novas tecnologias no tratamento das doenças, como a robótica em cirurgias pélvicas.
Clínica Laparos
Centro Médico Monte Sinai
Av. Presidente Itamar Franco, 4001
Torre Leste – Sala 814 – Cascatinha
(32) 3215-9274
(32) 99947-5678 (WhatsApp)
Leia na íntegra o segundo número da revista “Vida + Saúde” clicando aqui.