Ícone do site Tribuna de Minas

Comunidade recupera antigo posto policial de Grama

posto policial de grama divulgacao ione
Ponto de apoio da Região Nordeste ocupará espaço do antigo posto policial de Grama (Foto: Divulgação/Ione)
PUBLICIDADE

O antigo posto policial do bairro Grama está de cara nova. Com novas cores e uso mais amplo, mas sem deixar de ser referência em segurança pública, o local será reinaugurado na próxima quinta-feira (21), às 18h, com o nome de Ponto de Apoio da Região Nordeste. O novo espaço é uma conquista dos moradores da região, numa parceria com a Deputada Federal Delegada Ione (Avante).

A disputa pelo uso do espaço pela comunidade começou no início do ano quando a Prefeitura de Juiz e Fora disponibilizou o local para uso do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). Representantes de associações de moradores da região iniciaram uma intensa mobilização para retomar o local e recuperar sua vocação de referência para segurança pública.

PUBLICIDADE

Foi então que os representantes dos moradores e comerciantes procuraram a Delegada Ione, que havia sido a Deputada Federal com maior votação na região Nordeste. Ela encabeçou as conversas com o governo municipal e depois com a Polícia Militar. “Não podia considerar admissível que um espaço referência para uma comunidade simplesmente fosse entregue para um grupo sem nenhuma identidade local por questão de afinidade política.”

PUBLICIDADE

Após reverter a cessão para o MST, os representantes das associações de moradores e a Deputada Federal iniciaram a mobilização para reformar e mobiliar o espaço. Chiquinho Frizeiro, da Associação do Grama, assumiu a execução dos trabalhos. O Ponto de Apoio da Região Nordeste, além de ter estrutura para policiais registrarem e transmitirem boletins de ocorrências, também abrigará atividades da comunidade.

Sair da versão mobile