Ícone do site Tribuna de Minas

Dicas de como usar vestidos curtos em diferentes ocasiões

2publicelsotudoviagem
PUBLICIDADE

Combinar looks, pensar no que é melhor para cada situação, estação do ano e ambiente social pode ser uma tarefa um pouco difícil. Às vezes, pensamos que não temos a roupa ideal ou que precisamos comprar mais para ter opções, quando na verdade podemos adaptar o que temos e comprar algumas peças mais básicas e coringa para termos no guarda-roupa do dia a dia.

Um desses looks é o vestido curto. De diferentes cores, texturas, caimentos e modelos, o vestido curto pode ser uma ótima escolha para uma saída com amigos para um cinema ou um encontro. Uma festa da família ou uma ida ao shopping no final de semana.

PUBLICIDADE

Por isso, no texto de hoje vamos falar um pouco de dicas de como usar vestido curto em diferentes momentos. Dessa forma, você inovar nos looks e garante um guarda roupa versátil e prático. Confira abaixo.

PUBLICIDADE

Curtos e soltos

Uma das opções mais usadas e comuns dos vestidos curtos são os modelos mais soltos, como os rodados, plissados ou com caimentos mais esvoaçantes. Esses modelos são ótimos para saídas diurnas. Aposte em estampas florais, rendas e até mesmo animal print para dar mais charme ao modelo. Não podemos deixar de lembrar do clássico vestido preto curto, que é um verdadeiro curinga.

Fuja de modelos muito “princesa”, pois podem te deixar com uma aparência infantilizada. Saia rodada e vestidos curtos podem e devem ser usados nas estações mais amenas como primavera e verão. No inverno, eles podem ser usados com meia calça e bota, além de uma jaqueta de couro.

PUBLICIDADE

Para os passeios de final de semana, o modelo fica bom com jaqueta jeans, uma blusa jeans de botão ou um lenço jogado no ombro. Sapatilhas, rasteiras, tênis… com vestido curto, sapato não deve ser um problema, esse modelo vai bem com diversas opções.

Modelo reto e social

PUBLICIDADE

Os modelos de vestidos curtos com corte reto são mais formais. Podem ser usados para o trabalho se não forem muito curtos, acima do joelho, porém não muito. Para essas ocasiões, opte pelos modelos com corte reto, pois passam uma imagem mais profissional, lembrando as saias dos terninhos, modelos femininos comuns em escritórios.

Nesse caso, combine com um blazer liso e saltos confortáveis como bloco, quadrado ou plataforma. Nesse caso, não cabe muito o salto agulha, pois cansa e pode parecer arrumado demais para a ocasião.

Para looks formais como reuniões de trabalho, escolha modelos com pouco decote e renda, algo como preto, branco, marrom, vinho, azul marinho são peças chave para se ter no guarda roupa de uma mulher executiva.

PUBLICIDADE

Vestido curto e justo

Quando falamos desse modelo, muitas mulheres já se preocupam, afinal, os modelos mais justos tendem a marcar mais o corpo e são específicos para eventos noturnos. Nada de usar esse modelo para trabalho ou eventos mais sociais, pois pode passar uma ideia de desleixo.

Aposte nos vestidos mais justos para sair a noite, para uma festa ou, até mesmo, um bar com seus amigos. Lembre-se que esse vestido pede poucos acessórios e para a noite, o vestido curto aparece em versões com rendas, brilhos, transparências e sensualidade.

PUBLICIDADE

Escolha sempre o modelo que mais se adequa ao seu corpo e te deixa confortável. Nada de sair com algo que vai te deixar tensa a noite toda.

A dica de hoje é a loja virtual Vitrine Outlet, que conta com uma variedade enorme de modelos de vestidos para todas as ocasiões. Além disso, a loja conta com lançamentos semanais e entrega em todo o território nacional. Visite o Site e conheça os modelos que são mais a sua cara.

Sair da versão mobile