Com a tecnologia implantada no início do ano passado, a empresa acompanha on-line toda a trajetória do ônibus e a condução do motorista, podendo alertá-lo no caso de uma falha na direção do veículo. “Mesmo vivendo um ano muito difícil e de muitas dificuldades para o transporte, conseguimos cumprir o desafio e alcançar bons resultados. Foi um ano de muitos treinamentos, muitos acompanhamentos e muita presença na operação do dia a dia para buscar a evolução. Estratégia e dedicação é nosso lema”, ressalta a gerente de operações da Ansal, Isabela Maria de Oliveira Duarte.
Segundo ela, além do resultado para a empresa e seus motoristas, a evolução na segurança para os passageiros é significativa. “Acompanhamos de forma on-line qualquer desvio operacional cometido pelos motoristas, como excesso de velocidade, freada brusca, aceleração em marcha lenta, manobras arriscadas, e atuamos de forma categórica para que não haja reincidência. Hoje nossos desvios são pontuais, e, mesmo assim, não baixamos a guarda. Acompanhamos o motorista desde o momento em que ele liga o carro até quando desliga”, comentou.
Os melhores motoristas de 2020
No dia 30 de abril, os três melhores motoristas receberam a premiação dos melhores do ano. Em primeiro lugar, Douglas Hansen, em segundo, Nilton Borelli e, em terceiro, Heron Barbosa. “Esperamos que sejam inspiração para os demais e tenhamos cada vez mais motoristas com pontuações elevadas, para que possamos comemorar juntos os resultados. Nosso grande objetivo, além de melhoria de nossos indicadores operacionais, é proporcionar um atendimento de qualidade para a população de Juiz de Fora, e acreditamos que juntos somos capazes”, finalizou a gerente de operações.
Motorista profissional de transporte rodoviário há 20 anos, Douglas Hansen Pereira está na Ansal há um ano e três meses. Para ele, o sistema de telemetria ajuda a exercer a função com excelência, garantindo assim uma direção segura para os milhares de usuários.
“A empresa nos dá um treinamento da telemetria, que é um sistema que não te ensina a dirigir, mas que ajuda na qualificação. Isso tem uma importância muito grande na vida do profissional. Cada um dirige de uma forma, alguns mais tranquilos, outros mais agitados, a telemetria veio para igualar o condutor de como proceder a verdadeira condução. A telemetria e a Ansal trouxeram à tona o quanto sou importante na minha profissão e como posso melhorar a cada dia. Que este prêmio incentive os outros profissionais também. Trabalhar na Ansal é um prazer enorme, pois nosso trabalho é reconhecido e abre portas concedendo oportunidades para quem quer crescer na empresa”, afirma Douglas.
“Capacitar, desenvolver e reconhecer os nossos colaboradores: isso é o que possibilita melhorarmos os nossos resultados, engajar nossa equipe e trazer um serviço de qualidade à população de Juiz de Fora, proporcionando uma direção segura e defensiva”, finaliza Lilyan Ribeiro, coordenadora de Business Partner do Grupo CSC.
Leia também: O orgulho de ser mãe e profissional do transporte público
Rua José Libânio Rodrigues, 789 – Bandeirantes
Trabalhe conosco
vagas.ansal@grupocsc.com.br
Acompanhe mais iniciativas e tudo mais que acontece na Ansal pelas nossas redes sociais
Instagram
@ansaljf
Site
ansal.com.br
Facebook
/ansaljf
E-mail
ouvidoria@ansal.com.br