Ícone do site Tribuna de Minas

KNN Idiomas: sua nova língua para a vida toda

capa 9
PUBLICIDADE

Estima-se que apenas 5% da população brasileira fala um segundo idioma. E se tratando do inglês, menos de 3% são fluentes. Com esse percentual tão baixo, é melhor nem imaginar como é o cenário para o espanhol e para o alemão, por exemplo. Mesmo com a internet facilitando o contato entre pessoas de nacionalidades diferentes, o idioma ainda é uma barreira e dificulta a realização de sonhos. Trazendo uma nova proposta de ensino, a KNN Idiomas chegou a Juiz de Fora oferecendo uma metodologia eficaz, que garante fluência, leitura e escrita em apenas dois anos de curso.

“Desde que comecei as aulas, ampliei muito meu vocabulário e melhorei minha conversação”, afirma o aluno da KNN Pedro Roquim (Fotos: Divulgação)

“O inglês, assim como qualquer outra língua, tem que ser um meio de conexão e nunca uma limitação. Quando o aluno chega, queremos saber como o idioma pode ajudá-lo a realizar seus sonhos. Trazendo o idioma para o seu universo, eliminamos todas aquelas obrigações que são impostas, como saber inglês para se destacar no mercado de trabalho. A partir do momento que a língua pode contribuir para os seus interesses pessoais, o aprendizado é mais prazeroso e uma consequência natural”, explica a diretora pedagógica da KNN Idiomas de Juiz de Fora, Francine Schmitt.

E por falar em sonhos, conhecer o mundo é o grande desejo do bancário e universitário Pedro Roquim, 24 anos, um dos primeiros alunos a fazer parte da comunidade KNN. “Quero ser fluente em inglês para poder conhecer outros países, como os Estados Unidos, e me virar sem medo. Desde que comecei as aulas, ampliei muito meu vocabulário e melhorei minha conversação. Tenho uma rotina muito corrida com o trabalho e a faculdade, por isso, as aulas aqui no curso são um momento de lazer e descanso, além de me sentir motivado a praticar. Depois que terminar o inglês, quero partir para o espanhol e, quem sabe, o alemão”, revela.

PUBLICIDADE

Ensino rápido, mas sem pressa

A metodologia da KNN Idiomas é de um ensino rápido, mas sem pressa, de forma natural e progressiva tanto para o inglês quanto para o espanhol e para o alemão, outros idiomas disponíveis na unidade juiz-forana. A ideia é equiparar essas línguas ao mesmo patamar do inglês, mostrando o quanto são importantes para a formação do aluno. “Queremos desconstruir a ideia do ‘portunhol’. O espanhol vem ganhando espaço e precisamos valorizá-lo. Já o alemão é uma novidade. Temos uma professora nativa que explica detalhadamente toda a complexidade do idioma, que é muito importante para quem deseja seguir carreira acadêmica”, comenta o diretor comercial da KNN Idiomas de Juiz de Fora, Jefferson Corrêa.

A frequência das aulas é a mesma para todos os cursos: uma vez por semana, com duas horas de duração, o que facilita a logística, o aprendizado e a conversação. Outro diferencial da KNN é o respeito à individualidade. “Procuramos deixar o aluno confortável para errar, pois é assim que se identifica o que precisa melhorar. Em casa ele se prepara para as próximas aulas, adiantando o conteúdo por meio de áudios disponíveis em nosso aplicativo. É uma forma de praticar a escuta, a escrita e a pronúncia. Nossa proposta é muito séria, pois queremos que a segunda língua seja para a vida toda”, pontua Francine.

O curso de dois anos – inglês, espanhol ou alemão – é direcionado para pessoas a partir dos 15 anos, englobando adolescentes e adultos. Para as crianças, a KNN oferece turmas por faixas etárias: 4 a 6 anos; 7 a 9 anos; 10 a 11 anos e 12 a 14 anos. Em todos os casos, as turmas são pequenas, de quatro a oito alunos. A KNN trabalha com uma política de descontos nas mensalidades, que variam de 25% a 40% para estudantes de escolas públicas e para empresas parceiras.

PUBLICIDADE

Projeto escola bilíngue

Professoras se preparam na KNN para implantação do projeto escola bilíngue na instituição

Outra iniciativa da KNN Idiomas em Juiz de Fora é preparar professores do ensino regular para promover o ensino bilíngue nas escolas em que atuam. “Não temos ainda uma legislação sobre o assunto, porém as escolas bilíngues têm se organizado em torno de deliberações. Via de regra, há um consenso de que para se ofertar uma educação bilíngue, uma escola deve oferecer, além de materiais em inglês, pelo menos 50% da carga horária na segunda língua. Muitas alegam praticar a educação bilíngue, mas implantam o ensino do inglês como atividade extraclasse e por meio de turmas grandes, que impedem uma abordagem comunicativa efetiva. Atualmente temos 14 professores do Colégio Planeta participando desse projeto. O objetivo da escola é se tornar bilíngue em 2021”, explica Francine.

A história da KNN Idiomas começou 2004, em Balneário Camboriú (SC), com o propósito de oferecer um ensino de qualidade, prático e dentro de sua individualidade. Atualmente, está presente em 16 estados brasileiros, com um total de 420 escolas e mais de cem mil alunos. Em Juiz de Fora, a unidade iniciou as suas atividades em agosto de 2019.

PUBLICIDADE

A KNN, em parceria com a Up Language, é também centro aplicador dos exames internacionais TOEIC e TOFL – itp.


Endereço: Rua Delfim Moreira, 222, Granbery
Telefones: (32) 3029-2630 / (32) 3029-2620 / (32) 99839-2630

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile