
Construir a casa dos sonhos em um loteamento com toda infraestrutra sempre foi o desejo do vidraceiro e serralheiro Rodrigo dos Santos Gomes Garcia. Este ano, quando conheceu a proposta do Santa Lola, loteamento localizado na Zona Sul de Juiz de Fora, ele começou a dar os primeiros passos para esta conquista. O empreendimento oferece, além do terreno, a possibilidade de contratar um projeto arquitetônico e realizar a obra, sendo todo o pacote financiado pela Caixa Econômica Federal. “Essa possibilidade oferecida pelo Santa Lola trouxe muitos benefícios para os compradores, que, além da aquisição do terreno, podem construir a sua casa. Ter um imóvel novo do jeito que eu sempre quis é maravilhoso. O projeto apresentado tem um ótimo padrão de qualidade, é bem dividido e espaçoso. Além disso, a estrutura do loteamento é muito boa e com tendência a crescer. Indico a todos”, comenta.
Do total de 203 lotes, com metragens de 250 a 500 metros quadrados, restam apenas algumas unidade para venda. A estrutura do local é completa e chama atenção: sistema de água e esgoto, drenagem de água pluvial, calçadas, vias largas e pavimentadas, iluminação pública, arborização viária e matrícula individualizada dos lotes. A obra das 15 primeiras casas do loteamento estão programadas para iniciar em janeiro de 2020. Em breve, haverá o lançamento da segunda fase do Santa Lola, que terá acesso pela Avenida Deusdedith Salgado, no Salvaterra.
Parceria para oferecer um produto diferenciado
Desde que o processo de loteamento foi iniciado pela Construtora Deotti Ibrahim (CDI), a empresa buscou agregar outros parceiros, como escritório de arquitetura e construtoras, para oferecer um produto novo ao mercado local, fugindo dos habituais condomínios de casas e apartamentos. “Pensamos em um loteamento para garantir mais versatilidade de empreendimentos, como casas, prédios e lojas. Não definimos padrões construtivos e estéticos, pois queremos que o nosso cliente possa construir o imóvel do jeito que ele sempre imaginou e dentro do seu orçamento, com a possibilidade de financiamento pelo banco. Queremos mostrar a ele que é possível morar em um imóvel personalizado, pois acreditamos que onde há pessoas satisfeitas, há uma vizinhança feliz e saudável”, destaca o sócio administrador da CDI, Márcio Antônio Deotti Ibrahim Júnior.
Para esta empreitada, o Santa Lola conta com a parceria do escritório Benicá Lopes Arquitetura e das construtoras Rodrigues e Araújo e PSG Empreendimentos Imobiliários. O sócio administrativo da PSG Empreendimentos Imobiliários, Paulo Sérgio Gonçalves da Silva Júnior explica que dentro do Santa Lola há o Centro Integrado de Engenharia e Arquitetura (Ciena), responsável por gerenciar todas as etapas construtivas. O centro cuida dos projetos arquitetônico, estrutural, hidráulico e elétrico. “Ou seja, da construção à entrega das chaves. Facilita bastante para o cliente, pois ele não precisa ficar se deslocando ou correndo atrás desses serviços.”
A arquiteta Jô Benicá está entre os profissionais responsáveis por ouvir todas as demandas dos clientes para chegar ao imóvel idealizado por ele. “Essa parceria facilita muito a realização do sonho da casa própria, ainda mais de um imóvel individualizado. Por trabalharmos em conjunto, fica mais fácil acompanhar a obra e realizar adequações nos projetos.”
Outra vantagem, como aponta o sócio administrativo da Construtora Rodrigues e Araújo, Luiz Filipe Sefair, é a possibilidade de ampliação dos projetos no futuro. “Caso o cliente não possa arcar, neste primeiro momento, com o projeto em sua totalidade, deixamos tudo preparado para que ele possa retomar a obra em outro momento, como fazer mais um quarto, por exemplo.” O prazo para a realização das obras, mediante a aprovação do crédito e dos projetos, segundo Sefair, varia de seis a oito meses, dependendo do tamanho do projeto.
Santa Lola – Loteamento Residencial
Rua Marciano Pinto, 1.594, Sagrado Coração de Jesus – Telefone: (32) 3234-4749
contato@cdi.eng.br