Ícone do site Tribuna de Minas

Hospital Evandro Ribeiro tem Pronto Atendimento para ouvido, nariz, garganta e olhos

HER capa
PUBLICIDADE

Juiz de Fora passa a contar, pela primeira vez, com um Pronto Atendimento de urgência e emergência em otorrinolaringologia. Quem traz a novidade é o Hospital Evandro Ribeiro (HER), que há 32 anos tem como missão proporcionar assistência hospitalar humanizada, ética, eficiente, com segurança e foco no paciente.

A abertura do Pronto Atendimento, segundo o médico e diretor técnico do HER, Dr. Evandro Ribeiro, foi motivada pela ausência de assistência neste setor. “Percebíamos que muitas pessoas procuravam atendimento para labirintite, dor de ouvido, infecção de garganta e outras patologias, em hospitais de alta complexidade. Mesmo recebendo a avaliação, não tinham o atendimento especializado. No HER, oferecemos atendimento com especialista de forma célere, com qualidade e segurança no diagnóstico”, destaca.

PUBLICIDADE

O serviço de urgência e emergência funciona desde junho de 2019, de segunda a segunda, inclusive feriados, nos seguintes horários: de segunda a sexta, das 16h às 22h; aos sábados, das 8h às 18h; e aos domingos e feriados, das 8h às 14h. Nesta mesma linha assistencial, o HER ampliou também o atendimento em oftalmologia, uma área que vem crescendo dentro da instituição. As consultas oftalmológicas, que antes eram oferecidas somente de segunda a sexta, agora estão disponíveis também aos finais de semana e feriados. Aos sábados, os pacientes podem ser atendidos das 8h às 12h, e aos domingos das 9h às 14h. “Nosso objetivo para 2020 é inaugurar um pronto atendimento específico para oftalmologia, oportunizando mais segurança e comodidade para o paciente, que poderá contar com atendimento em horário estendido”, afirma a diretora administrativa do HER, Virgínia Ramos.

PUBLICIDADE

A ampliação no atendimento voltado para a saúde ocular chega para reforçar a vocação da instituição como um hospital multidisciplinar. O HER reúne 19 especialidades médicas, disponíveis para agendamento de consultas, exames e cirurgias. Além da Otorrinolaringologia e Oftalmologia, contemplam o serviço as áreas de Cirurgia Plástica, Dermatologia, Cardiologia, Urologia, Pneumopediatria, Angiologia e outras especialidades para cirurgias. “A intenção de ampliar as áreas médicas veio da preocupação em melhorar o cuidado com o paciente, oferecendo especialidades afins à otorrinolaringologia. Facilitando o cuidado com o paciente, a eficiência no resultado e diagnóstico”, destaca Virgínia.

PUBLICIDADE

Outra conquista recente do HER foi a acreditação feita pela ONA, um selo que atesta a qualidade e excelência nos processos de trabalho em saúde e certifica que o hospital atende ao princípio de segurança tanto nos aspectos estruturais quanto na perspectiva assistencial. A unidade possui ainda um centro cirúrgico com instalações modernas em nível de hospital dia e internação 24 horas. São cerca de cem cirurgiões em diversas especialidades e mais de 30 médicos atendendo consultas.

Além da matriz no Morro da Glória, o hospital possui mais duas unidades: o Centro de Otorrinolaringologia, no Centro Médico Monte Sinai, no Cascatinha; e o Centro de Saúde Auditiva, na Rua Barão de Cataguases, 384, no Santa Helena, que já efetuou a adaptação de aparelhos auditivos em aproximadamente 20 mil pacientes e realiza acompanhamento mensal em quase 11 mil pacientes por meio de consultas, exames e terapias.

PUBLICIDADE

Implantes  Cocleares

Paralelamente à realização de implantes cocleares particulares, o Hospital Evandro Ribeiro possui convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) para a execução do Programa de Promoção e Prevenção da Saúde Auditiva. O objetivo é atender a população com deficiência auditiva para que ela possa voltar a ouvir ou ouvir pela primeira vez, fornecendo toda a assistência, acompanhamento e encaminhamento para a colocação da prótese ancorada e do implante coclear (“ouvido biônico”), conforme indicação para cada caso. Desde 2010, mais de 300 pacientes receberam o implante, técnica inovadora e muito eficaz para quem não obteve resultados satisfatórios com o uso de aparelhos auditivos convencionais.

São assistidos pacientes de Juiz de Fora e da Zona da Mata, além da macrorregião sudeste de Minas Gerais e da microrregião de São João del Rei e Barbacena. Para se inscrever no programa, o interessado deve procurar as secretarias de saúde de sua cidade. Para os residentes em Juiz de Fora, o contato deve ocorrer diretamente no Setor de Órtese e Prótese do PAM Marechal, na Rua Marechal Deodoro 496, 3º andar, sala 308. Outras informações pelo telefone: (32) 2104-4926.

PUBLICIDADE

Rua Catarina de Castro, 75

Morro da Glória

Tel (32) 3216-2226

PUBLICIDADE

       (32) 99813-2024

Horário de funcionamento

Segunda a sexta: das 8h às 22h

Sábados: das 8h às 18h

Domingos e feriados: das 8h às 14h

hospitalevandroribeiro.com.br

Sair da versão mobile