Ícone do site Tribuna de Minas

Conheça a cabeça por trás da Brasil Imóveis em JF

Heuder perfil
PUBLICIDADE

Se você pensa que tem gente inovando no mercado imobiliário… Você ainda não viu nada! De família simples e carregando no DNA a influência empreendedora da mãe, que “vendia tudo que desse”, e a disciplina do pai, militar, Heuder Santana, 34 anos, é a cabeça por trás da Brasil Imóveis em JF. Para ele, o céu não tem limite. E nem seus sonhos e sua força de fazer acontecer. Usando suas experiências de vida, Heuder tem o propósito de desburocratizar e facilitar ao máximo a vida daqueles que procuram sua empresa para realizar sonhos. “Todos os dias viro as noites pensando em como melhorar cada vez mais essa jornada, cansativa e dolorosa”, diz.

Faculdade em Viçosa, caso de amor em Além Paraíba e a improvável chegada a Juiz de Fora em 2007. “Nunca antes havia pisado em Juiz de Fora, nem sabia onde ficava. Meu mundo era Viçosa e Além Paraíba dos 7 aos 16 anos. Não escolhi essa cidade para viver, mas aqui agora posso escolher para morrer”, frisa.

PUBLICIDADE
Heuder Santana: “Não mudaria nada, o que deu de errado foi aprendizado e os pequenos acertos fizeram muita diferença”(Foto: Fernando Priamo)

FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO

Instalado em Juiz de Fora com sua esposa, Heuder precisou buscar uma fonte de renda. Ao contrário da maioria das pessoas, o jovem quis oportunidades autônomas. “Assim teria mais tempo para terminar a faculdade de Direito. Após inúmeras visitas à Biblioteca Municipal para buscar vagas nos classificados da Tribuna de Minas – uma história de amor e gratidão -, encontrei minha primeira vaga de emprego na área de vendas. Só não sabia do que se tratava”, relembra.
Sem saber o tamanho do sonho que o esperava, Heuder conseguiu sua primeira oportunidade exatamente no mercado imobiliário. “Pena foi ficar apenas 19 dias nesta imobiliária, mas o destino me reservava mais surpresas.”

PUBLICIDADE

SEGUNDA CHANCE

Pouco habituado com o mercado imobiliário, mas apaixonado e determinado em continuar desbravando esta área, Heuder recomeçou em uma imobiliária. “Sem dúvidas, me deu experiência e maturidade para chegar aos dias de hoje. A Wal Imóveis, da saudosa e eterna querida Walkyria Fagundes, foi meu berço, minha escola, minha casa. Foi lá que ganhei experiência e bagagem para conquistar muitas coisas anos mais tarde. Sou eternamente grato pela minha passagem pela Wal Imóveis.”

UM SONHO E UMA SOLA DE SAPATO

Inquieto por natureza, Heuder conta que o normal sempre o incomodou. “Se é possível fazer diferente, vamos fazer. Vender imóveis nunca foi meu objetivo, minha motivação é vender histórias, e foco em pessoas. As pessoas são diferentes, então, ora bolas, cada venda é uma história diferente. O que nunca muda é o prazer de saber que fiz parte da vida de alguém, que fiz um bem para alguém.”

PUBLICIDADE

Nos dois primeiros anos como corretor de imóveis, sua inseparável amiga era a sola dos seus sapatos. Assim, Heuder percorreu e conheceu cada centímetro de Juiz de Fora. “Nada me segurava, nem o sol, nem a chuva, muito menos as longas caminhadas e íngremes subidas me parariam. Sempre confiante e com o apoio irrestrito de minha esposa, que por sinal tem ‘culpa no cartório’, fui tentar empreender.”

UM GRÃO DE AREIA NO DESERTO: NASCE A BRASIL IMÓVEIS em JF

Era início de 2013. Heuder e mais dois amigos resolveram mudar o jogo, apostaram e abriram a Brasil Imóveis, de forma despretensiosa. “Porém, eu sempre mantive a ideia de ser diferente. Puxamos as mangas da camisa e fomos para a batalha. Nosso lema era – e continua até hoje – honestidade acima de tudo. Independente do que acontecesse, nada abalaria nossa posição”, ressalta.

PUBLICIDADE

Até meados de 2015, eram “os três mosqueteiros”, mas, “por vontade de Deus”, a dissolução foi inevitável. “Pensei comigo, acabou a Brasil Imóveis em JF.” O destino, contudo, reservava outros planos.

TINHA TUDO PARA DAR ERRADO

Com o fim da sociedade, Heuder conta que ficou perdido, com muitas dívidas e responsabilidades: dar suporte ao time, cuidar das despesas, fazer o negócio dar lucro, além de muitas incertezas sobre o futuro. “Uma decisão muito difícil deveria ser tomada, algo precisa mudar, e assim fiz’, conta, sempre otimista, mesmo em tempos difíceis.
O primeiro passo foi buscar um espaço maior, apenas com o fluxo de caixa mensal. “Saí de uma loja de 45 metros quadrados para outra de 150 metros quadrados, onde funciona até hoje a Brasil Imóveis em JF. E recentemente fizemos uma fusão com outra loja ao lado. Ali começava uma jornada de muito trabalho, noites sem dormir e mil e uma preocupações, mas sempre determinado e com muito alto astral. Assim fomos, dia a dia, conquistando vitórias e derrotas.”

PROPÓSITO E SANGUE NOS OLHOS

Uma vontade sempre norteou a vida profissional de Heuder: Desburocratizar e facilitar a forma de consumir imóveis. “Quando me mudei para Juiz de Fora, passei por uma enorme dificuldade e burocrático processo de locação, uma pilha de documentos e, claro, fiadores que eu e minha esposa tínhamos que providenciar. Agora, imagina, vindo de fora e sem conhecer praticamente ninguém, como conseguir todos esses requisitos? O pai de um antigo amigo nos ajudou, sendo nosso fiador. Com meu crescimento profissional, prometi a mim mesmo que evitaria o máximo que os nossos clientes passassem por isso. O mercado imobiliário é cheio de oportunidades, se fizer o que tem que ser feito, podemos mudar o resultado do jogo. De forma incansável, busquei meus objetivos atrelado com meu propósito, aprendi na raça como conquistar meu espaço.”

PUBLICIDADE

O CÉU NÃO TEM LIMITE

Apaixonado por pessoas e principalmente por histórias, Heuder foi aos poucos se cercando de pessoas, para ele, indescritíveis. “Logo nos vimos numa posição de crescimento, e mais decisões cruciais tinham que ser tomadas. Sempre tivemos uma excelente equipe de corretores, e deixo aqui o meu agradecimento a todos que já passaram pela Brasil Imóveis, cada um teve e tem um papel importante para o desenvolvimento e crescimento desta fábrica de sonhos. Seguimos em frente, pois foguete não tem ré, implantamos um gerente de vendas, novos brasilianos, modo em que nos chamamos, um setor de locação e, como adoro inventar moda, um escritório de arquitetura dentro da imobiliária, a Cube Arquitetura. Portas foram se abrindo, a marca foi se fortalecendo e, com uma velocidade espantosa, fomos ganhando terreno e mercado.”

Mas Heuder não parou por aí: Uma cultura nascia dentro da Brasil Imóveis. Com isso, junto a todos os “brasilianos”, buscou aperfeiçoamento e inovação. “Contamos com um setor de marketing e jurídico interno, ambos exclusivos, usamos tecnologias de ponta tanto na vendas quanto nas locações, nosso QG é caseiro e ao mesmo tempo nostálgico, temos fliperama, ping-pong, pisos em grama sintética e uma decoração divertidíssima”, destaca.

UM NOVO CONCEITO

Heuder chegou à conclusão de que era hora de incrementar seu propósito. Para ele, não bastava mais só facilitar a vida das pessoas, mas também surpreendê-las e emocioná-las. Para conhecer mais sobre essa história e a da Brasil Imóveis, não deixe de acompanhar as próximas edições de domingo do jornal Tribuna de Minas. “Vamos surpreender emocionar todos vocês.”

PUBLICIDADE

VEM Aí O CENTRO DE CULTURA, LAZER E NEGÓCIOS

“Dividir com vocês todos esse anos é algo que me emociona, reviver histórias e os obstáculos dessa trajetória me deixa cada vez mais feliz e com a certeza que estou no caminho certo. Não mudaria nada, o que deu de errado foi aprendizado e os pequenos acertos fizeram muita diferença. Empreender é isso, você precisa ter coragem e aproveitar as oportunidades, sempre com sangue nos olhos, honestidade, planejamento e foco. Juntos até depois do fim!”

Endereço: Rua Chanceler Oswaldo Aranha, 28 – São Mateus
Telefones: (32) 3237-9162 / (32) 3215-9564
Facebook: /brasilimoveisjf
Instagram: @brasilimoveisjf

 

 

Sair da versão mobile