Funcionário da unidade 24 horas do Côrtes Villela no Hospital Albert Sabin, Sebastião é uma referência para os colegas quando o assunto é motivação e superação, garantindo presença desde a primeira corrida realizada pelo laboratório, em 2017.
A prática de atividade física sempre foi uma constante na vida de Sebastião. Antes de começar a correr, ele não abria mão de fazer musculação e de jogar bola com os amigos. Após uma cirurgia oftalmológica, a famosa “peladinha” teve que ser substituída por outro exercício. “O médico disse que eu não poderia mais jogar futebol, pois a bola poderia bater nos meus olhos, correndo o risco de perder a visão. Então, fui para a corrida”, revela.
Quando completou 70 anos, a experiência adquirida nas provas motivou Sebastião a entrar para o ranking de Juiz de Fora, uma forma de acompanhar melhor o seu desempenho. Desde então, ele cumpre uma planilha semanal de treinos, com percursos que variam de dez a 12 quilômetros, dependendo da corrida que vai disputar. Inclusive, o corredor possui no currículo três participações em meias maratonas.
“A corrida é tudo para mim. Ela representa saúde, amizade e longevidade. É muito bom encontrar meus companheiros de corrida. O grupo do qual eu participo é uma verdadeira família, sempre junto e cheio de carinho. Faz bem para o corpo e para a mente”, ressalta ele, acrescentando ser gratificante trabalhar em uma empresa que promove a saúde como o Côrtes Villela.
A prova do Laboratório Côrtes Villela acontece no próximo domingo (24), na Via São Pedro, com largada às 8h, ao lado do German. Além da corrida de dez quilômetros, haverá uma caminhada, com cinco quilômetros. Paralelamente às atividades, o Côrtes Villela vai realizar uma corrida infantil para incentivar a participação de todas as famílias. Mais informações pelo site www.corridao.com.br.