Ícone do site Tribuna de Minas

Setor 1: A 1ª Rede de Imobiliárias da Zona da Mata

destacada 3
PUBLICIDADE

Compartilhar é a palavra do momento. Essa tendência conecta ideias, aproxima empresas e pessoas e facilita o acesso de usuários a serviços de forma inteligente. O modelo colaborativo tem trazido resultados fantásticos e, nesta reportagem, o destaque será para o mercado imobiliário.
A compra ou locação de imóvel está entre as conquistas marcantes da vida, por significar muito mais do que uma simples negociação. A habitação figura entre os fatores mais preponderantes da paz social, podendo significar estabilidade social, familiar e profissional. Sabendo da importância deste processo, nasceu a primeira rede de imobiliárias de Juiz de Fora: Rede Setor 1, que em dezembro completa um ano.

Nascer neste período foi desafiador, no entanto as nove imobiliárias que integram a rede acumularam grande experiências no mercado. A integração transformou a vida de muitas pessoas no momento de escolher onde morar, mesmo num cenário econômico fragilizado.
Seja na locação ou na venda, a imobiliária licenciada à Rede Setor 1 detém qualificada equipe de profissionais para ampliar suas capacidades competitivas e facilitar processos e atendimento ao cliente.

PUBLICIDADE

Números que reforçam o sucesso

“A gente criou a rede do zero. Imobiliárias maiores trocam ideia com as menores, e assim dividimos informações e agregamos conhecimento” Júlio Ribeiro – Gestor da Setor 1 (Foto: Divulgação)

Os números alcançados estão na contramão da crise e não deixam dúvidas do sucesso da rede, que é pioneira na região. Dados do Google Analytics mostram que o portal soma mais de 1 milhão de acessos e mais de 100 mil usuários únicos. Ao longo do ano foram 2 mil contatos diretos e mais de 5 mil imóveis cadastrados. “A gente criou a rede do zero. Imobiliárias maiores trocam ideia com as menores, e assim dividimos informações e agregamos conhecimento”, destaca Júlio Ribeiro, um dos gestores da Setor 1 ao traduzir o sucesso das parcerias. Se considerarmos as vendas em parceria somente com a Ribeiro & Arrabal, o montante chega a R$ 20 milhões, o que representa 30% do faturamento anual.

PUBLICIDADE

Metas para 2021

Júlio mantém o foco e planeja agregar novas licenciadas para 2021. “Nascemos para ajudar a resolver problemas através de soluções em serviços imobiliários. Fechamos negócios excelentes, planejamos mais presença digital. Investimentos e trabalho contínuo que permitem experiências cada vez mais eficientes aos nossos clientes”, afirma. Para marcar o aniversário de 1ano, a Setor 1convidou os gestores de suas licenciadas para fazer um balanço desde que ingressaram.

“Nesse um ano, uma das coisas que vi foi a vantagem para os clientes, tanto o que procura um imóvel para comprar, quanto para vender. No primeiro caso, o cliente não precisa ficar ligando para um monte de imobiliárias. Basta fazer contato com corretor de uma das licenciadas que ele faz a busca dentro do portal único. Já o cliente vendedor tem seu empreendimento divulgado para os mais de 100 corretores licenciados.”
Christian Arrabal
Diretor da Ribeiro & Arrabal

PUBLICIDADE

“Tão logo entramos para a Setor 1, nossa infiltração no mercado imobiliário aumentou bastante. Estou satisfeito, assim como meus sócios. As imobiliárias estão se adequando ao mercado, e quem sai ganhando somos nós profissionais, assim como nosso investidor e comprador.”
Reinaldo Fontes
Sócio Diretor da Fontes e Amaral

“Fomos a primeira imobiliária a fazer parte da Setor 1. Temos orgulho de acreditar no projeto. Obtivemos resultados positivos nestes 12 meses em vendas e na projeção de nossa marca. Acreditamos que mais resultados positivos estão por vir.”
Giuliano Azevedo e Paulo Marçolla
Sócios da Alicerce

PUBLICIDADE

“Nos sentimos muito honrados em fazer parte da maior rede de imobiliária da Zona da Mata, a Setor 1. Alavancou nossos negócios, gerou credibilidade junto ao mercado, além de oferecer aos clientes um número bem maior de possibilidades. Além de compartilhar imóveis, compartilhamos experiências, ideias e práticas profissionais.”
Maurício Carvalho
Gerente comercial da Alvo Certo

“Foi preciso superar um ano difícil do ponto de vista econômico, mas o setor imobiliário nos surpreendeu positivamente. Acredito que o fato de estarmos inseridos na Setor 1 foi um facilitador para os bons negócios realizados, com o consequente aumento de clientes atendidos. A troca entre todas as imobiliárias não é apenas no âmbito comercial, mas também de know-how, experiências e visão, o que faz com que todo o mercado seja impactado.”
Márcia Lombardi
Diretora da Universal

“Poder fazer parte da Setor 1 é uma grande satisfação, pois estamos caminhando com os melhores e mais conceituados corretores do mercado. Ampliamos nosso leque de ofertas aos clientes e possibilitamos mais visibilidade dos imóveis cadastrados na imobiliária, assim como aumentamos o compartilhamento de experiências.”
Claudio Roberto Cunha
Gestor da Mancini e Cunha

PUBLICIDADE

 

 

“O trabalho em conjunto feito de forma coordenada se torna muito melhor e mais fácil. A Setor 1 surgiu para nos unir e melhorar a vida de empresas, corretores e principalmente dos nossos clientes. Neste primeiro ano de vida, é fácil notar a evolução das associadas e de seus colaboradores. Sucesso é a palavra. Vamos para cima Rede Setor 1!”
Felipe Zavelinske
Sócio Diretor da Dom Imóveis

PUBLICIDADE

 

“O que nos atraiu na Setor 1 foi a união entre imobiliárias atuantes e capacitadas, para que possamos ser mais fortes, acelerando assim o nosso crescimento através da troca de experiências e ajuda mútua. No pouco tempo que fazemos parte, já sentimos melhora substancial em nossos negócios.”
Juliana Gonzaga e Rachel de Carvalho
Proprietárias da Carvalho e Gonzaga

 

“A Setor 1 foi fundamental para tudo que está acontecendo na empresa. Estamos em um vetor de crescimento maravilhoso. A troca de informações e conhecimento entre os parceiros ajuda a ampliar os horizontes, além de termos o maior número de imóveis disponíveis no mercado na região.”

Guilherme Polini e Half O’ Brien
Sócios e diretores da Polini

Leia também: Imóveis em JF: Como investir nas melhores opções

Site: redesetor1.com.br

Sair da versão mobile