Ícone do site Tribuna de Minas

Gim produzido por mineiros é aposta no mercado de destilados

destaque 19
Gim produzido por mineiros é aposta no mercado de destilados
Nima’s Blend Gim, uma bebida leve e aromática que chega com destaque ao mercado nacional (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Que Minas Gerais é a terra da cachaça, todo mundo sabe. Os números comprovam que o Estado é detentor de metade da produção nacional, com cerca de 8.500 alambiques, conforme o Sindbebidas. Fato é que os mineiros esperam ser reconhecidos pela excelência também na fabricação de gim, bebida que será a mais consumida no Brasil até 2021, segundo projeções do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O mais novo dos rótulos é produzido artesanalmente em solo mineiro a partir de botânicos frescos. A bebida imprime um traço próprio, com aroma intenso e cítrico. Cravo-da-índia, alecrim, erva-doce, coentro, canela, limão taiti e pimenta-rosa dão sabor único à fórmula à base de zimbro, especiaria obrigatória para o destilado. Juntos formam a combinação perfeita do Nima’s Blend Gim. Uma bebida leve e aromática que chega com destaque ao mercado nacional e ótima pedida para celebrar as festas de fim de ano.

PUBLICIDADE

Marca de gim que conta história

Bebida é produzida artesanalmente em solo mineiro e carrega muitas histórias (Foto: Divulgação)

Tudo começou em Dores de Campos, município com pouco mais de 10 mil habitantes onde nasceram os idealizadores da marca. Para Natan Assis e Wellerson Arruda, tudo tem significado, desde a escolha do nome às cores impressas na embalagem do destilado. A garrafa carrega o vermelho da bandeira de Minas, o azul, que se assemelha ao zimbro, e o cinza fosco, que simboliza a neblina das montanhas e serras naturais do Estado.

PUBLICIDADE

De famílias empreendedoras, os amigos consolidavam suas carreiras nos negócios domésticos e acadêmicos, mas decidiram abrir espaço para criar um produto que estivesse relacionado a bons momentos. Este produto, porém, deveria carregar história e transmitir uma experiência de consumo diferenciada. A partir desses pontos, foi fácil escolher o gim. “É uma bebida versátil, vem ganhando espaço no mercado. Ela permite criar receitas e experiências incríveis”, diz Wellerson.

Não é apenas o nome que conta uma história. Todos os componentes da embalagem fazem alusão ao berço do Nima’s Blend, cujo formato revela o abaulado das garrafas de cachaça mineira e o fundo de vidro espesso rememora a tradição da cultura inglesa, onde a bebida tomou fama, mesclando a essência de Minas com as tradições europeias. “As cores e o aroma são um convite para conhecer nossa origem e desbravar o Brasil”, avisa os gestores.

PUBLICIDADE

Características regionais e tradicionais numa única bebida

Aroma intenso e cítrico: Especiarias como cravo-da-índia, alecrim, erva-doce, coentro, canela, limão taiti e pimenta-rosa compõem a fórmula do gim, além da base de zimbro (Foto: Divulgação)

O nome Nima’s Blend Gim tem um significado especial, já que cada letra monta o quebra-cabeça de suas raízes. “Portanto, utilizamos as iniciais de nossos familiares para criarmos o Nima’s. A letra “N” representa o Natan, que é um dos sócios fundadores; A letra “I”, representa o Ié, apelido do Wellerson, outro sócio fundador, e também Ivanete, mãe de Natan. A letra “M” homenageia os pais de Wellerson, Marcelo e Marilene. Já a vogal “A” lembra o senhor Antônio, pai de Natan, formando assim a palavra “Nima”, que foi adaptada para o inglês, Nima’s Blend. É ao mesmo tempo um anagrama para a palavra MINAS, valorizando o sabor e cultura mineiros. A bebida combina características regionais marcantes às tradições inglesas da fabricação do gim, recriando sua essência e resgatando origens.

O gim não possui insumos químicos nem açúcar. É também a aposta para aqueles que não abrem mão da dieta. A embalagem de 700ml, com 46% de teor alcoólico, deixa sobressair o sabor das ervas e aroma das especiarias. Três ingredientes são tradicionais na fabricação do gim inglês: zimbro cardamomo e angico. “Com a matéria-prima selecionada, criamos várias fórmulas com concentrações diferentes.

PUBLICIDADE

Fizemos vários testes cegos de paladar e aroma com amigos, familiares e alguns bartenders até chegarmos à fórmula que se tornou unanimidade”, conta Natan, acrescentando terem sido feitos ajustes no processo de destilação até chegar ao gim engarrafado numa embalagem cheia de história, inovação e sabor. Nima’s Blend Gim é uma bebida única.

Todos os testes e lotes de produção passam por análise química especializada para garantir segurança, qualidade e reprodutibilidade no processo de fabricação. Acompanhe toda quinta-feira deliciosas dicas e receitas feitas com o Nima’s Blend Gim. E para adquirir a bebida, consulte o site.

PUBLICIDADE

 

 

Site: www.nimasblend.com

PUBLICIDADE

 

 

 

Sair da versão mobile