“Gerar conteúdo educacional gratuito é nossa obrigação social, queremos fornecer um material relevante e importante para ser usado no dia a dia”
Priscilla Thevenet, coordenadora de marketing da Faculdade Ensin.e
Segundo a coordenadora de marketing Priscilla Thevenet, a ideia é produzir conteúdo para a internet com intuito de difundir a informação para todos. “Queremos ser referência no marketing digital e no empreendedorismo em Juiz de Fora e, mais para frente, no Brasil. No blog, fornecemos ao nosso público um material de simples compreensão, para ser usufruído na empresa e na estratégia utilizada. A gente quer que a pessoa consiga se virar”, explica.
O conteúdo gerado na plataforma conta com dicas de especialistas para gerenciar o negócio durante a pandemia, empreender de dentro de casa, agir em tempos de crise. Há também materiais relacionados a assuntos pontuais, como dicas de livros, informações sobre as graduações e como lidar com o meio digital. “O que a gente nota é que uma pessoa com poder aquisitivo mais baixo, muitas vezes, não consegue contratar uma empresa ou um profissional do marketing para ajudá-la, e algumas técnicas podem ser aprendidas de forma simples. Queremos dar a base, para que essas pessoas possam aplicar em seu negócio e na vida dela”, conta Priscilla.
A ideia de fomentar o empreendedorismo se dá pelo fato de este termo estar enraizado desde a fundação da faculdade. Através da junção do Colégio Apogeu e do IESPE, a instituição fomenta uma metodologia exclusiva. Isso porque a Ensin.e foi criada por empreendedores presentes no mercado de trabalho, e tanto o planejamento quanto o aperfeiçoamento da empresa foram embasados através dessas pessoas, considerados, assim, um dos pilares da faculdade.
Prestação de serviço social
Através dos conteúdos publicados no blog, a Ensin.e consegue atingir um público que, muitas vezes, está desamparado em meio à pandemia. Por conta do isolamento, muitas pessoas perderam empregos. E, através do meio digital, a Faculdade Ensin.e pretende prestar um serviço social por meio da educação.
Em uma das publicações, a faculdade ressalta dicas para quem quer abrir um restaurante. O primeiro passo é escolher o tipo de negócio, sempre pensando no público-alvo desejado: à la carte, self-service, delivery, fast-food, rodízio, entre outros. É preciso estudar e acompanhar de perto a concorrência e as tendências do mercado e selecionar bem e com muito cuidado os fornecedores e a equipe de trabalho, assim como a decoração do restaurante e os equipamentos necessários para o seu funcionamento. A orientação de profissionais de outras áreas, como arquitetos e engenheiros, é recomendada e necessária.
Favorecer o lado criativo dos leitores é o objetivo da instituição, conforme explica a coordenadora Priscilla Thevenet. “Gerar conteúdo educacional gratuito é nossa obrigação social, queremos fornecer um material relevante e importante para ser usado no dia a dia”, completa.
Site: ensin-e.edu.br
Instagram: @ensin.e
Telefones: (32) 3237-9191 e (32) 99150-4730 (WhatsApp)