Ícone do site Tribuna de Minas

Setor 1 e Wagon Seguros: Parceria exclusiva para fomentar seguros imobiliários

Setor destacada
PUBLICIDADE

Compartilhar para crescer é o lema da Setor 1, a primeira rede de imobiliárias de Juiz de Fora. Para isso, os seus gestores vêm trabalhando para trazer soluções e inovações para o mercado imobiliário local. A novidade é a criação de uma rede de parceiros voltados para a prestação dos mais variados tipos de serviços às imobiliárias licenciadas e a seus clientes, sejam eles locatários ou locadores.

O primeiro segmento contemplado é o de seguros imobiliários, a partir da parceria firmada com a Wagon Seguros, responsável por oferecer apólices de seguro fiança, uma modalidade que substitui garantias para o pagamento do aluguel (como cheque caução ou fiador), que são exigidas em um contrato de locação de imóveis. O objetivo, segundo um dos gestores da Setor 1, Júlio Ribeiro, é resolver este gargalo que ainda existe nestas transações, trazendo mais facilidade, comodidade e, claro, menos burocracia.

PUBLICIDADE

“O seguro fiança é uma modalidade antiga no mercado imobiliário, porém pouco utilizada em Juiz de Fora. As imobiliárias integrantes da Setor 1 são as que melhor trabalham esse produto junto a seus clientes, pois passam por constantes treinamentos sobre o assunto e sobre os tipos de coberturas. É um tipo de serviço bom para todos os envolvidos. Para o proprietário, por exemplo, é a melhor garantia que existe, pois, em caso de inadimplência, quem resolverá com o inquilino é a seguradora. Para o inquilino, ele não precisa pedir favor a ninguém para ser seu fiador e nem se descapitalizar fazendo a caução”, ressalta Júlio.

PUBLICIDADE
Equipe da Wagon Seguros, empresa juiz-forana com mais de 20 anos no mercado de seguros (Foto: Divulgação)

Como funciona o seguro fiança

Quando o inquilino opta pelo seguro fiança, conforme explica o diretor executivo Wagon Seguros, Wagner Antônio de Paula, ele substituiu o fiador ou a caução por uma apólice de seguro, na qual ele paga um valor durante o tempo de contrato direto para a imobiliária junto ao aluguel.

“A análise é imediata, e somente com CPF conseguimos precificar e analisar a aprovação. O seguro fiança ainda conta com outros serviços emergências gratuitos, como encanador, chaveiro, eletricista, entre outros. É uma excelente opção para inquilinos que vêm de outros estados, estrangeiros e até estudantes que ainda não têm renda comprovada. Para o locador, em caso do não pagamento, basta acionar a apólice para que a seguradora cumpra com todos os débitos em aberto (aluguel, condomínio, IPTU e taxas), além da possível contratação para danos ao imóvel como, pintura e multa rescisória. Em caso de despejo, todas as custas judicias e honorários são arcadas pela seguradora”, completa Wagner.

PUBLICIDADE

Custos acessíveis e negociáveis com o proprietário

Uma das grandes vantagens do seguro fiança é a possibilidade de negociação junto ao proprietário. “O custo, no entanto, é relativo e varia de pessoa para pessoa. Sempre conseguimos chegar a um valor mais acessível e encontrar uma taxa interessante e atrativa. É possível negociar descontos no aluguel ou até mesmo dividir a taxa do seguro entre o inquilino e o proprietário”, destaca Wagner.

O gestor da Setor 1, Júlio Ribeiro, aponta que o seguro fiança já representa 30% dos contratos de locação firmados dentro das imobiliárias licenciadas. Tal montante demonstra que a modalidade tende a crescer ainda mais, já que a rede conta com um parceiro bastante experiente, que traz ainda mais segurança aos cliente e às imobiliárias. “O nosso foco é ampliar a gama de parcerias de modo a oferecer serviços ainda mais completos, como assessoria jurídica para trabalhar com documentação e despachante, além de prestadores de serviços na produção de fotos e imagens dos imóveis. Buscamos prestadores sérios, com profissionalismo, estrutura e credibilidade.”

PUBLICIDADE

Além do seguro fiança, a Wagon oferece outras apólices que complementam a assistência, como o seguro incêndio, uma modalidade que está na lei no inquilinato, no artigo 23 n° 8.245, que diz que são obrigações do locatário restituir o imóvel, finda a locação, no estado em que recebeu; arcar com a obrigação de pagar o prêmio do seguro complementar contra fogo. A cobertura básica desse seguro é a obrigatória contra incêndio, mas a Setor 1 agrega mais ao inquilino, dando cobertura para danos elétricos, vendaval e responsabilidade civil.

Sobre a Wagon Seguros

A Wagon Seguros é uma empresa juiz-forana com mais de 20 anos no mercado de seguros. O objetivo é trazer soluções para proteger pessoas e empresas contra os potenciais prejuízos decorrentes das incertezas da vida. A empresa conta com profissionais experientes, sendo especialista em seguros para imobiliárias, funcionando como um braço dentro das imobiliárias responsável por resolver todos as demandas referentes ao serviço, como sinistros, emissão de contratos e cobranças.

Sobre a Setor 1

A Setor 1 segue firme em seus propósitos, trabalhando e expandindo seus negócios em Juiz de Fora. Em julho, a rede ganhou uma nova imobiliária licenciada: a Alvo Certo Imóveis. Agora, a Setor 1 conta com um time formado por sete empresas: Universal Imóveis, Ribeiro & Arrabal, Dom Imóveis, Alicerce Negócios Imobiliários, Polini Negócios Imobiliários, Mancini & Cunha Negócios Imobiliários e Fontes e Amaral Imóveis.

PUBLICIDADE

 

Rede Setor 1
www.redesetor1.com.br

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile