Segundo a fonoaudióloga da Comunicare, Laura Santos, um aparelho auditivo moderno e de boa qualidade oferece uma série de benefícios. “Os principais estão relacionados à melhora da compreensão em ambientes desafiadores”. Ela explica que quanto mais avançada a tecnologia do aparelho, mais fácil o manuseio, “uma vez que a Inteligência Artificial faz com permite que ele leia o ambiente de forma precisa e se adapte de acordo com que o usuário precisa. Mais recursos é igual a mais facilidade para o paciente”.
Por isso, a Comunicare, que investe em reabilitação auditiva há 20 anos, juntou o melhor da experiência para ir atrás da inovação. Atualmente, os aparelhos auditivos podem ser recarregáveis, inclusive com carregadores portáteis, e a bateria pode durar mais de 24 horas. Os aparelhos auditivos também podem possuir recursos para redução de ruído e compreensão de fala dinâmicos e eficientes, bem como designs discretos e elegantes, como os intracanais.
É o caso do último lançamento da Comunicare, que engloba os mecanismos mais modernos do mercado em seus produtos da linha IX Signia. Na visão da fonoaudióloga, os diferenciais dos aparelhos que utilizam tecnologia de ponta seriam justamente esses. “Nossos aparelhos não só reconhecem e reduzem o ruído, mas entendem quem é o falante e acompanham sua movimentação durante uma conversa, por exemplo. É o foco dinâmico presente na linha IX que acompanha o falante, facilitando muito a escuta do usuário”.
Quase meio milhão de pessoas já acessaram o serviço da Comunicare
Sob o pilar “atender e reabilitar”, centenas de vidas foram modificadas. Em Minas Gerais, atualmente, há duas lojas físicas da empresa – uma em Belo Horizonte, inaugurada em abril deste ano, e a mais antiga, em Juiz de Fora. Somente no estado, desde 2017, um total de 500 pessoas foram reabilitadas, e o dobro deste total procurou o serviço.
Foi também a busca por um produto e atendimento qualificado que fez com que mais de 300 pessoas acessassem os serviços da Comunicare em Minas apenas neste ano. A estimativa é de que esse número cresça, uma vez que uma série de condições e doenças, como o Alzheimer, podem afetar a escuta das pessoas.
Atuando em três principais frentes, como presencial, domiciliar ou por teleatendimento, aqueles que moram fora do Brasil, México e Chile também podem contar com os aparelhos da Comunicare.
Além da rede de lojas físicas que estão instaladas aqui, o atendimento digital é uma realidade, que se expande tanto pelo site oficial como pelo aplicativo exclusivo da empresa, fator que beneficia ainda mais as pessoas, já que o lugar não precisa ser um só para que o serviço de boa qualidade seja oferecido.
Por meio dos fonoaudiólogos capacitados da Comunicare, os clientes têm a possibilidade de fazer uma adaptação correta dos aparelhos auditivos. O atendimento às necessidades de cada cliente é uma marca, que se alia com o cuidado profissional integrado a diversos outros serviços.