Ícone do site Tribuna de Minas

Setor 1 oferece facilidades exclusivas para quem quer alugar um imóvel

capa4
PUBLICIDADE

 

Quando um novo ano começa, as pessoas querem logo colocar em prática metas e desejos estipuladas para os próximos 12 meses. E nesta lista pode estar a vontade de mudar de casa ou de apartamento. A boa notícia é que entre os meses de janeiro e fevereiro, a Setor 1, primeira rede imobiliária de Juiz de Fora e região, está oferecendo condições bastante favoráveis para quem quer dar este salto em busca de mais conforto e qualidade de vida, como, por exemplo, facilidades no pagamento e regras mais flexíveis.

“Janeiro e fevereiro são meses muito importantes para o nosso mercado, por isso, pensamos sempre em oferecer o melhor para o nosso cliente. Dentre as facilidades que a Setor 1 oferece está a busca pelo imóvel em nosso portal (www.redesetor1.com.br). Ali o cliente pode realizar todo o tipo de pesquisa, acessar fotos e vídeos dos imóveis catalogados e que estejam dentro de suas demandas. Assim o cliente não precisa mais vir à imobiliária escolher, só vem até nós para pegar as chaves e conhecer o imóvel pessoalmente, sem burocracia”, destaca Julio Ribeiro, um dos gestores da rede.

PUBLICIDADE
Foto: Fernando Priamo

Regras mais flexíveis

Um dos grandes temores de quem quer alugar um imóvel é atender às exigências das imobiliárias quanto às garantias. Na Setor 1, cada imobiliária licenciada possui regras, contudo, trabalham de modo que o cliente consiga locar de forma mais facilitada. Atualmente, o uso do cartão de crédito pode ser um dos meios de garantia, somado ao seguro fiança, título de capitalização e fiador. “No caso de jovens que se mudam para Juiz de Fora para estudar, o pai ou a mãe, mesmo morando em outra cidade, podem ser um fiador. Por isso, analisamos cada caso para que possamos chegar a uma melhor negociação”, comenta Julio. Ainda sobre este assunto, Márcia Lombardi, também gestora da Setor 1, aponta que o cliente pode ser fiador dele próprio em algumas situações. “Vai depender da sua renda e se possui algum imóvel em seu nome, inclusive, em outra cidade. É uma forma de não depender de terceiros e resolver tudo sozinho.”

Para facilitar ainda mais a vida do cliente, as imobiliárias integrantes da Setor 1 agilizaram boa parte do processo de locação, como a realização das vistorias para a elaboração dos contratos. “Ainda em 2019 adiantamos essas etapas para que o cliente possa realizar a mudança de forma rápida. Em muitos casos, o cliente pega as chaves para mudar no mesmo dia em que faz a primeira visita ao imóvel”, comenta Márcia.

Aplicativos facilitam contato entre locador e locatário

PUBLICIDADE

Outra facilidade para o cliente da Setor 1 é a utilização de aplicativos que oferecem uma experiência diferente no contato entre a imobiliária e o proprietário do imóvel. “Tanto o cliente locatário quanto locador têm acesso a um aplicativo que é gerenciado por todas as imobiliárias licenciadas. Neste aplicativo, o OWLY, o cliente tem acesso ao contrato e à vistoria a hora que ele quiser. O inquilino ainda recebe os boletos pelo aplicativo, pode enviar por e-mail ou retirar a segunda via pelo nosso site, além de informações como data de renovação do contrato e reajustes programados”, explica Julio.

Neste app, o inquilino ainda pode relatar problemas com o imóvel, como vazamento, e solicitar reparos, sem a necessidade de ficar ligando para a imobiliária. Imediatamente, o colaborador recebe a queixa e dá início à solução do problema. Já o proprietário que deixa o seu imóvel aos cuidados da Setor 1 pode acessar dados como extrato de pagamento do mês, o que foi descontado, o que não foi, qual dia foi realizado o depósito, por meio do mesmo aplicativo.

PUBLICIDADE

Sobre a Setor 1

A Setor 1 tem como objetivo despertar um novo olhar para o fomento de negócios imobiliários na cidade e região, seja para compra, venda ou aluguel de imóveis. A ideia é reunir imobiliárias que querem potencializar seus resultados, trabalhando em rede para que todos os envolvidos possam crescer e compartilhar resultados. A rede Setor 1, atualmente, é formada por cinco imobiliárias renomadas e experientes de Juiz de Fora: Universal Imóveis, Ribeiro & Arrabal, Dom Imóveis, Alicerce Negócios Imobiliários e Almeida Polini Negócios Imobiliários.

www.redesetor1.com.br

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile