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Mais que um plano, um relacionamento com a sua saúde

Foto 0 SCasa CAPA
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O Plasc, plano de saúde da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, está entre os que mais crescem em Juiz de Fora e região. De janeiro a outubro deste ano, houve um aumento de 3,95% no número de beneficiários. O bom atendimento, o trabalho humanizado e o preço justo e competitivo explicam este sucesso.

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“No Brasil, em torno de 25% de pessoas têm plano de saúde. Acredito que o crescimento do Plasc está atrelado à qualidade assistencial do nosso plano, por ser mais completo e diversificado. Por essa razão, entendemos que muitas pessoas vieram para o Plasc em busca de uma melhor prestação de serviços, motivadas pelos diferenciais que oferecemos ao nosso cliente”, destaca o diretor técnico do Plasc, Gilberto Quinet Belfort de Andrade.

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O Plasc, atualmente, é detentor de 53 mil vidas e possuiu o maior número de planos individuais na região, sendo líder de mercado. Outro segmento em que o Plasc vem se destacando é na área empresarial. Atualmente, são três mil empresas clientes. “O nosso custo para este segmento é mais acessível. Nosso bom pós-venda também é um fator importante, pois o cliente tem muito contato conosco. Além disso, temos a Santa Casa, um hospital de excelência, referência em atendimento humanizado”, comenta o diretor.

Além de Juiz de Fora, o plano cresceu em sua microrregião, formada pelas cidades de Santos Dumont, São João Nepomuceno, Lima Duarte e Rio Pomba, que possuem lojas e que prestam o atendimento em cada localidade. O Plasc ainda tem rede de atendimento em Mar de Espanha, Bicas, Rio Novo e Matias Barbosa. “Nós temos credenciamento em todos os aparatos de saúde nessas cidades. Nós crescemos também em função disso. Damos ainda assistência de urgência pela Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), presente em todo o país”, pontua o gerente administrativo do Plasc, Sérgio Dantas.

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Outro fator que torna o Plasc um bom investimento para a promoção da saúde dos seus beneficiários é a realização do Programa de Integridade Corporativa (Compliance). Segundo Sérgio, a iniciativa preza por aderir às leis e às normas vigentes para que a organização preste o serviço de forma segura. “É um programa voltado para a qualidade de serviço e segurança ao paciente. Além disso, o Plasc obedece a 100% as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regulamenta os planos de saúde no país.”

1. A Santa Casa de Misericórdia

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Um dos equipamentos mais importantes do Plasc é a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Fundada há 165 anos, a entidade segue ampliando seus investimentos em estrutura. Atualmente, a Santa Casa é referência para a cidade e região em alta complexidade nas seguintes especialidades: neurocirurgia, ortopedia, cirurgia cardíaca, gravidez de alto risco e transplantes. No hospital, são realizados transplantes de rim, fígado, pâncreas e córnea. A Santa Casa é o segundo maior centro de transplante de rim de Minas Gerais. “A Santa Casa está sendo toda repaginada e reestruturada. Vários setores estão passando por essas intervenções, bem como os apartamentos e recepção.
No 5º andar, por exemplo, está sendo construído o novo Centro de Terapia Intensiva (CTI), com mais 30 leitos, que irão somar-se aos 45 já existentes, praticamente dobrando a capacidade”, conta Gilberto. A Santa Casa é o maior hospital da região com mais de 500 leitos, entre apartamentos, enfermaria e cuidados intensivos. O hospital ainda possui serviço de urgência 24 horas para sete especialidades: clínica médica, cardiologia, pediatria, ginecologia obstetrícia, cirurgia, anestesia e traumatologia, além de um equipamento médico que possui certificação ISO 9001: 2015 e acreditação ONA no nível máximo.

2. Rede de atendimento única

A rede de atendimento do Plasc possui uma particularidade que traz benefícios a todos os seus clientes: é única pra todos os planos. São mais de 800 médicos conveniados e cem prestadores de serviços parceiros, entre clínicas e laboratórios, os melhores da região, sem contar os serviços próprios. “Todos os nossos clientes têm acesso e podem procurar todos os serviços oferecidos pelo plano. Não tem diferença para quem tem plano X ou Y, ao contrário do que vemos hoje em dia. Damos ao nosso cliente o livre arbítrio para a escolha. A nossa rede é única, não tem segregação. Essa é a nossa filosofia de trabalho”, aponta Sérgio.

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3. Estrutura e serviços próprios

Somado aos Espaços Clínicos, o Plasc reserva outros locais para o atendimento multidisciplinar. São eles: Clínica da Saúde Plasc, que realiza atendimentos de psicologia, nutrição e fonoaudiologia; a Clínica de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, que está entre as maiores de Juiz de Fora e que funciona em horário estendido: das 7h às 22h; e o Vida Saudável Plasc, que tem como objetivo estimular hábitos saudáveis e o cuidado com o bem-estar do paciente. Neste programa existem ramificações, como o “Natureza Perfeita”, direcionado para as gestantes que desejam realizar o parto natural; o “Saúde Integral”, para paciente com mais de 60 anos que apresentam alguma doença crônica; e o “Cheio de Vida”, destinado à realização de atividade física em grupo em prol do ganho de força, equilíbrio e mobilidade.

4. Acesso aos serviços de saúde com eficiência

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O cliente Plasc possui a facilidade de agendar uma consulta em qualquer especialidade em, no máximo, uma semana. E essa vantagem, conforme conta Gilberto, só é possível pelo fato de o plano possuir serviços próprios totalmente gerenciáveis. “Adaptamos a oferta de acordo com a demanda. O beneficiário pode agendar em 18 especialidades, mas se ele necessitar de alguma muito específica, conseguimos atender este prazo. Nossa rede de serviços próprios é muito robusta, o que nos permite ter esse gerenciamento e controle”, ressalta.
Assim como ocorre nos Espaços Clínicos, nesses agendamentos, o cumprimento dos horários também figura como diferencial. “Se o cliente marca uma consulta para as 14h30, até 14h45, no máximo, ele está dentro do consultório. Por conta disso, a satisfação por parte dos nossos beneficiários é maravilhosa. Estamos sempre acompanhando esse volume, o que impacta ou não, o que precisa melhorar e ajustar, se temos que contratar mais um médico ou não. A forma como contratamos o nosso corpo clínico acaba com todo tipo de distorção, pois entendemos que a questão do acesso é fundamental para o nosso cliente”, explica.

5. Programas de prevenção de doenças e promoção da saúde

Por defender a ideia de que um plano de saúde deve prezar muito mais pela manutenção da saúde, o Plasc promove ações voltadas tanto para os seus clientes quanto para a comunidade. São realizadas oficinas, palestras e feiras, situadas em pontos estratégicos de Juiz de Fora.
Muitas dessas atividades são promovidas pelo Saúde Integral, programa de assistência à saúde interdisciplinar do plano, direcionado principalmente ao idoso. Neste programa, o paciente é acompanhado por um geriatra, que faz os encaminhamentos que o paciente precisa, seguindo um plano de cuidados personalizado.
“O idoso é o que mais precisa desse cuidado, pois em muitos casos já existem quadros clínicos associados como diabetes, hipertensão e sedentarismo. Tudo precisa ser resolvido em conjunto e em um só lugar. Outra vantagem desse programa é o envolvimento com toda a família neste cuidado”, comenta Gilberto.
Outra vantagem em ser Plasc é ter à disposição parcerias com as principais redes de farmácias e academias, como a Fibratech.

6. Planos de coparticipação com preço justo

Boa parte dos planos em vigência no país é coparticipativo. Mas no Plasc, os valores cobrados dos beneficiários em consultas e exames é baseado no preço de custo assistencial, sem qualquer tipo de taxa administrativa ou percentual administrativo. “Não ganhamos nenhum real no valor da coparticipação. Se o exame custa para o Plasc R$ 100, e o plano de coparticipação é de 30%, o cliente vai pagar R$ 30.
Todos os valores são definidos pelos preços de custo. Se for em um laboratório nosso, é mais barato ainda do que na rede credenciada. Hoje nós temos todos os tipos de planos. Vendemos planos sem coparticipação, com coparticipação. Como nós contamos com um hospital próprio, podemos repassar um preço mais acessível ao cliente, com mensalidades menores e a coparticipação também”, afirma Gilberto.

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