Unimed é umas das 20 marcas mais transformadoras do Brasil
Tribuna
Aplicativo de segurança permite ao paciente avaliar os serviços e o atendimento do hospital
PUBLICIDADE
Que a Unimed é uma marca solidária e comprometida com a comunidade todo mundo já sabe. A novidade é que agora a Unimed figura – merecidamente – na lista das marcas que mais intensificaram os trabalhos para transformar o mundo nesta época de pandemia do novo coronavírus. A cooperativa é uma das 20 organizações mais lembradas pelos consumidores por ações importantes durante a Covid-19 no ranking da HSR SpecialistResearchers, referência em pesquisa de mercado no Brasil. A HRS SpecialistResearchers desenvolveu um indicador calculado pela lembrança espontânea das marcas em ações voltadas para a pandemia, que foi analisado a partir de três informações: a lembrança natural, direta da marca em ações voltadas para a crise; associação aos atributos essenciais para construção de imagem de marca transformadora; e o potencial de comunicação da marca, considerando o número de seguidores nas redes sociais. A análise contou com entrevistas semanais com mais de mil pessoas. “É uma conquista de todo o Sistema Unimed, pela qualidade e especialmente pelo nosso respeito às pessoas, aos clientes, aos colaboradores, aos médicos cooperados e à sociedade. Nossa missão é cuidar e cumprimos rigorosamente todos requisitos, com máxima seriedade e, sobretudo, em um momento tão difícil como o que estamos enfrentando, agradece Hugo Borges, presidente da Unimed Juiz de Fora e conselheiro da Central Nacional Unimed.
Compromisso social e rede de solidariedade reduzem impactos do novo coronavírus
Desde que começou a pandemia, a Unimed Juiz de Fora, através de seu Comitê Covid-19, não para de buscar e implementar ações para mitigar os danos causados pelo novo coronavírus. Suas ações vão além de garantir aos clientes a melhor assistência à saúde e levam apoio a toda a comunidade. Para começar, a Unimed Juiz de Fora criou o Disque-Corona, um serviço de teleorientação 24 horas sobre a pandemia, que auxilia a população nos casos de dúvidas sobre a Covid-19, sintomas gripais e apoio emocional. O Disque-Corona Unimed é gratuito e conta com 22 médicos, enfermeiros e psicólogos, prontos e preparados para orientar e garantir toda a assistência e encaminhamentos necessários.
PUBLICIDADE
Também preocupada com os impactos econômicos e sociais da Covid-19, a Unimed apoia empresas e projetos assistenciais na implementação de soluções para a manutenção de empregos, benefícios e geração de renda. Entre as principais ações, está a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), produzidos na cidade, para distribuir entre profissionais da saúde pública, abastecer sua demanda e dar suporte aos clientes. Em dois meses, já distribuiu milhares de máscaras e lançou uma campanha de arrecadação de fundos para a compra de cestas básicas, máscaras e kit de higiene. A primeira instituição beneficiada foi a Seguidores do Bem (SEBE), que atende 190 famílias em situação de pobreza.
Unimed Juiz de Fora tem nota máxima no IDSS
Outra boa notícia, na contramão do cenário, é que a Unimed Juiz de Fora conquistou a pontuação máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS. Com excelentes resultados, fincou sua bandeira entre as melhores operadoras de grande porte do Brasil. Este programa amplia a transparência, fornece informações detalhadas, que permitem a comparação entre operadoras, e facilita a escolha do consumidor. A pesquisa avalia a qualidade de atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação. “Marcamos a nota máxima e estamos honrados”, comemorou o diretor de Relacionamento e Mercado, Glauco Araújo. “Nosso desempenho geral é resultado dos nossos esforços para avançar na qualidade. Reforçamos o nosso compromisso em continuar entre as melhores, modificando e trabalhando sempre em busca dos melhores resultados para os nossos clientes e cooperados”, completou.