Primeira rede de imobiliárias de Juiz de Fora, a Setor 1 começa o ano de 2021 comemorando a chegada de sua nona licenciada. A Carvalho & Gonzaga representa um passo importante na expansão da rede em um ano atípico e desafiador. A nova integrante, com sede no Centro de Juiz de Fora, em plena Rua Halfeld 651, oferece aos clientes de compra, venda e locação de imóveis atendimento completo, eficaz e direcionado.
Parceria de longa data
A parceria de Juliana e Rachel começou em 2009 a partir de afinidades no mundo do Direito, quando, ainda no escritório de advocacia, elas perceberam a necessidade de personalização na administração de imóveis. Foi em 2015, depois de experiências corajosas e de sucesso no ramo, que nasceu a Carvalho & Gonzaga. “Nós já éramos amigas e percebemos uma demanda dos nossos clientes por uma administração mais individualizada dos imóveis, e assim começamos a tomar conta de alguns empreendimentos. Inicialmente nosso foco era apenas voltado para locação e depois partimos para a venda”, conta Juliana. Ela ressalta ainda o trabalho voltado para atender as especificidades de cada cliente, seja comprador, locador ou locatário.
Para Juliana e Rachel, a troca de experiências é o que torna o negócio mais forte, além de agregar benefícios com relação ao compartilhamento de imóveis, ideias de execução e gestão de negócios. “O que nos atraiu na Setor 1 foi a possibilidade de unir empresas com bagagem e tradição à força de vontade e garra de quem está começando. É uma ajuda mútua.”
Com cinco anos de mercado, a Carvalho & Gonzaga vem, desde sua fundação, desempenhando um excelente trabalho junto à sua cartela de clientes. O nicho de mercado é bastante variado, desde alto padrão a terrenos e imóveis comerciais. A empresa fornece consultoria jurídica atrelada ao segmento de imobiliária, além de administração de aluguéis e condomínios, intermediação e consultoria em compra e venda de imóveis em Juiz de Fora. Com esse diferencial, diversifica o time da Rede Setor 1. “Já conseguimos oferecer uma cartela mais ampla de imóveis disponíveis no sistema. Esperamos ampliar, criar e solidificar parcerias com o nosso trabalho. Neste pouco tempo que fazemos parte da Setor 1, já sentimos melhora substancial em nossos negócios”, observa Juliana Gonzaga.
Modelo de negócio voltado para o compartilhamento
O grande propósito da Setor 1, como destaca um dos gestores da rede, Júlio Ribeiro, é reunir imobiliárias que possuem o objetivo comum de compartilhar para crescer dentro do mercado. Como diferencial, está no seu modelo de negócio, totalmente voltado para que os licenciados obtenham sucesso, influenciando não só na carteira de imóveis e de clientes, mas também nos resultados financeiros.
Quando uma imobiliária ingressa na Setor 1, a empresa não perde sua identidade, nem mesmo sua trajetória. Não há interferência na marca, na gestão e atuação. Outro benefício é contar com uma rede de parceiros exclusivos para otimizar ainda mais o fluxo do trabalho. Como vantagem ao se associar, a Rede dispõe de custos de adesão mais atrativos e acessíveis, diferente do que é praticado no modelo de franchising.
Leia também: Setor 1: A 1ª Rede de Imobiliárias da Zona da Mata