“Acreditamos que o aumento registrado tem muito a ver com a nossa essência, que é o compartilhamento de informações, além da carta de imóveis e de clientes. Ao fazer parte da Setor 1, o senso de coletividade, conexão e transparência fica muito forte entre as imobiliárias, pois o acesso aos imóveis é ampliado, o que torna o atendimento ao cliente muito mais ágil, prático e assertivo”, destaca um do gestores da Setor 1, Julio Ribeiro.
Outra projeção feita pela Setor 1, antes mesmo de ingressar no mercado imobiliário local, já foi superada: o número de imobiliárias licenciadas. “Nossa meta inicial era chegar ao segundo semestre com seis licenciadas. Hoje, estamos com oito. Também estamos otimistas em relação ao faturamento. Quando a Setor 1 reunia apenas quatro imobiliárias, colocamos o objetivo de encerrar 2020 com um faturamento de R$ 160 milhões.”
“Ao fazer parte da Setor 1, o senso de coletividade, conexão e transparência fica muito forte entre as imobiliárias, pois o acesso aos imóveis é ampliado, o que torna o atendimento ao cliente muito mais ágil, prático e assertivo”
Julio Ribeiro
Gestor da Setor 1
O futuro está no digital
Disponibilizar e oferecer ferramentas digitais, de modo a desburocratizar as transações imobiliárias, fizeram parte dos principais investimentos da Setor 1 para as suas imobiliárias. O grande destaque fica para o site, que tem registrado um grande volume de acesso em pouco tempo de operações. Conforme números do Google Analytics, a página da Setor 1 possui um acervo de mais de quatro mil imóveis e registrou, nos últimos seis meses, a chegada de 61.310 usuários, 121.483 interações e 633.434 visualizações de página.
“O desempenho do site foi o que mais nos surpreendeu. Nos primeiros dois meses da Setor 1, o número de acessos a ele superou o que era registrado nos sites individuais de cada imobiliária, como o da Universal Imóveis e o da Ribeiro & Arrabal. Além disso, o site é muito prático, pois o cliente encontra tudo em um só lugar. Acredito que isto reforça a credibilidade e a força que a nossa marca transmite para o mercado. É um reconhecimento a todas as imobiliárias licenciadas por suas boas práticas, idoneidade e experiência”, afirma Julio.
A Setor 1 segue implementando dispositivos que facilitam a vida dos clientes. Um deles é o sistema de atendimento on-line, no qual a pessoa pode resolver todas as etapas de uma locação, por exemplo, utilizando aplicativos. “Existem casos em que o cliente aluga um imóvel sem precisar vir à imobiliária. Ele consegue realizar a vistoria, assinar contratos e resolver tudo de forma on-line”, explica.
Outro projeto, ainda piloto, é o atendimento de plantão, realizado fora do horário comercial durante a semana e aos domingos. Julio ressalta que não se trata de uma abordagem feita por robô ou automação, mas sim de uma pessoa responsável por este atendimento. “Se você encontrar um imóvel no nosso site e enviar uma mensagem para nós num domingo, às 17h, dentro de cinco minutos você tem a resposta. Isso tem trazido muita agilidade nos processos e, também, suprindo gargalos muito comuns que ainda existem no setor imobiliário. É uma nova dinâmica, que tem sido muito aceita por parte do público.”
Vantagens em ser licenciado
A Setor 1 tem como objetivo reunir imobiliárias que possuem o objetivo comum de crescer dentro do mercado imobiliário. Seu modelo de negócio é totalmente voltado para que os licenciados obtenham sucesso e bons resultados financeiros. Atualmente, oito imobiliárias integram a rede. São elas: a Universal Imóveis, a Ribeiro & Arrabal, a Dom Imóveis, a Alicerce Negócios Imobiliários, a Polini Negócios Imobiliários, a Mancini & Cunha Negócios Imobiliários, a Fontes e Amaral Imóveis e, a mais recente, a Alvo Certo Imóveis.
A principal vantagem para as imobiliárias ao ser uma licenciada da rede é não ter que desfazer de sua história, identidade e trajetória. A Setor 1 não exige que as empresas mudem de nome ou façam mudanças em sua estrutura, gestão e nicho de atuação. O associado ainda dispõe de custos de adesão mais atrativos e acessíveis, diferente do que acontece no modelo de franquia.
Outra vantagem é contar com parceiros exclusivos que tornam os processos de compra, venda e locação mais céleres. Para isso, a Setor 1 oferece serviços nas áreas de publicidade e propaganda, marketing e seguradora. Rede Setor 1: www.redesetor1.com.br