Ícone do site Tribuna de Minas

Uma empresa identificada com a Zona Norte até no próprio nome

MILHO BRANCO 9
Irmãos e sócios, Wagner e Vitor Fagundes acreditam que as oportunidades oferecidas na região contribuíram muito para a consolidação do negócio, iniciado no minidistrito industrial do bairro Milho Branco.
PUBLICIDADE

Especializada na produção e comercialização de tubos, entre outros artefatos de concreto, há vinte e cinco anos, a Milho Branco Pré-Moldados, sediada no bairro Igrejinha, é uma empresa bastante identificada com a Zona Norte. Irmãos e sócios, Wagner e Vitor Fagundes acreditam que as oportunidades oferecidas na região contribuíram muito para a consolidação do negócio, iniciado no mini distrito industrial do bairro Milho Branco.

A atual localização, às margens da BR-267, tem sido bastante estratégica para o escoamento da produção, graças ao acesso fácil à BR-040, aos demais bairros de Juiz de Fora e às cidades vizinhas. Toda fabricação da empresa está voltada para atender o mercado da construção civil, sobretudo, em obras de infraestrutura urbana, como novos loteamentos, além de prefeituras. “Oferecemos atendimento personalizado, por meio de uma equipe técnica altamente qualificada, suprindo toda a necessidade do cliente, explica Wagner.

PUBLICIDADE

Os produtos da Milho Branco Pré-Moldados seguem as especificidades estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e são testados e aprovados por diversas instituições independentes, como universidades, escolas e laboratórios privados. “Nossa proposta é orientar os clientes, para que obtenham alto grau de satisfação, conciliando qualidade, menor custo e agilidade na entrega. Tanto que nossa marca é sinônimo de competência e seriedade, oferecendo ao mercado da construção civil o que há de melhor”, observa o empresário.

PUBLICIDADE

Além do principal ícone de vendas que são os tubos de concreto, a fábrica de pré-moldados também se destaca na produção de pisos intertravados, sobretudo, em forma de hexágono, que são a nova tendência em condomínios residenciais, por exemplo. Por manter uma forma assimétrica, que se encaixa somente entre suas peças, uma trava é formada, sem a necessidade de utilização de argamassa. Como são mais permeáveis que a massa asfáltica, por exemplo, esse tipo de piso tem sido bastante procurado por empresas comprometidas com práticas mais sustentáveis de proteção ao meio ambiente.

Wagner acredita que a Zona Norte ainda tenha boas oportunidades para novos lançamentos imobiliários, em função do interesse histórico e cultural dos moradores de desejarem permanecer no local onde passam boa parte de suas vidas. Com a diversidade de opções que engloba desde atividades comerciais, de indústrias e prestação de serviços, não é necessário sair da região nem para trabalhar. 90% dos funcionários da Milho Branco Pré-Moldados, por exemplo, são formados por pessoas que moram nos bairros da Zona Norte.

PUBLICIDADE

Sede própria e o melhor atendimento

Milho Branco Pré-Moldados

Há doze anos, a Milho Branco pré-Moldados se mudou para o atual endereço, que ocupa área de 20 mil metros quadrados. “Não é fácil encontrar um imóvel com essas características em qualquer lugar. A Zona Norte nos abraçou, e, hoje, temos esse espaço, esse nicho, para seguir acreditando no que a gente faz, atendendo as normas da legislação e produzindo com qualidade”, explica Wagner.

Sobre as mudanças constantes no mercado de trabalho que reduzem, cada vez mais, o número de pessoas interessadas em realizar serviços braçais, o empresário acredita que novas tecnologias e maquinário tendem a absorver as tarefas mais exaustivas, contribuindo para que os trabalhadores possam desempenhar outras funções voltadas para o atendimento sempre mais personalizado.

PUBLICIDADE

Para ele, entre os motivos do sucesso da empresa está, além da qualidade que é primordial para qualquer negócio, o tratamento dirigido aos clientes. “Nosso jeito de atender nos fez evoluir muito rápido. As pessoas se sentem seguras com as informações que prestamos e sabem que vão encontrar em nossos produtos tudo aquilo que esperam”, conclui Wagner.

 

Sair da versão mobile