Com quatro endereços em Juiz de Fora, sendo o mais recente no bairro Benfica/ Zona Norte, a MBX Contabilidade reúne um time de profissionais especializados e capacitados, para atender a demanda de clientes empresariais localizados em Minas Gerais e nos diversos estados em que atua.
O escritório opera no conceito full service, abrangendo todas as entregas, sejam na área contábil, fiscal e de pessoas. Graças ao HUB de negócios, do qual faz parte, a MBX Contabilidade consegue atender necessidades específicas, dentre elas: planejamento tributário, consultoria fiscal, organizar sucessões familiares e proteção patrimonial via holdings, PPPI-Planejamento e Proteção Patrimonial Internacional, dentre outras soluções.
“As holdings patrimoniais estão em evidência e, considerando a possibilidade das mudanças que estão para serem regulamentadas com a reforma tributária, já a partir 2026, os custos dos inventários e sucessões patrimoniais, se tornarão extremamente onerosos para as famílias, podendo comprometer até 40% do patrimônio familiar, explica o titular da MBX, Carlos Magno da Rocha Borges.
“Se houver interesse do proprietário em desenvolver um projeto sucessório em vida, ainda é possível preservar os negócios, causando o menor impacto financeiro”, explica Carlos Magno que atua no ramo há 39 anos. “Dependendo do tamanho do patrimônio, mesmo com as mudanças que se avizinham, essa é uma opção bem vantajosa”, acrescenta.
As inovações tecnológicas têm contribuído significativamente para agilizar os processos e na MBX não é diferente. “Hoje obtemos e processamos informações, com muito mais agilidade. Lógico que essa agilidade passa pelo auxílio de plataformas pagas que nos oportunizam processar um enorme volume de dados com os quais lidamos, contribuindo para que tenhamos muito mais assertividade nas nossas entregas, conta Carlos Magno.
Somado a esse conjunto de boas práticas, um propósito do qual a MBX não abre mão é: capacitação. Capacitar gestores e colaboradores é fundamental. “Toda sexta-feira, reservamos a parte da manhã, para capacitar nosso time, além disso contribuímos financeiramente, para auxiliar na formação profissional do colaborador, seja custeando parte da sua faculdade ou pós-graduação. Um colaborador bem preparado é fundamental, para realizarmos boas entregas, conclui Carlos Magno.