Ícone do site Tribuna de Minas

Construtora em JF: MWN, o sucesso que vem da família

destaque 12
Construtora em JF: MWN, o sucesso que vem da família
Fundador da MWN, o casal Kezia e Marcelo Wilson do Nascimento acompanha a chegada dos três filhos na empresa para darem continuidade ao projeto de sucesso da construtora (Foto: Fernando Priamo)
PUBLICIDADE

Foi a partir do sonho do casal Marcelo Wilson do Nascimento e Kezia Marília de Almeida Nascimento de construir a MWN Incorporações LTDA, construtora em JF, que o sonho de milhares de outras famílias de ter um lar vem se tornando realidade. Desde 2007, quando a empresa foi fundada, já são quase 900 imóveis entregues em Juiz de Fora, ajudando a fomentar a economia da cidade e o número de empregos. De geração para geração, quem agora entra em cena na MWN são os três filhos do casal empreendedor, uma continuidade do projeto de sucesso.

Marcelo iniciou sua vida profissional com 15 anos de idade, na Anchieta Contabilidade, como auxiliar de escritório. Lá passou por todos os departamentos, gerenciou a equipe e tornou-se sócio do escritório, onde permanece até hoje. “Em 2007, tive com a minha esposa o desejo de investir em outra atividade econômica, foi quando constituímos a MWN. Vi na atividade de incorporação imobiliária algo muito promissor na época. Estávamos vivendo os momentos preliminares do grande boom imobiliário que aconteceu entre 2009 e 2011”, conta.

PUBLICIDADE

Desde então, a empresa trabalha na incorporação, construção, compra e venda de imóveis, com mão de obra qualificada, técnicas modernas e respeito ao meio ambiente. Já são nove empreendimentos construídos na cidade, sempre entregando um plus para os clientes em relação ao que o mercado oferece e primando pela pontualidade e qualidade.

PUBLICIDADE

Determinação e persistência

Marcelo e Kezia comandam a incorporadora há 13 anos (Foto: Fernando Priamo)

A primeira obra da construtora em JF foi feita na Rua Belo Horizonte, no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. Já demonstrando o valor das gerações em sua vida, Marcelo deu ao prédio de 11 apartamentos o nome de sua mãe, Luzia Fazolato.

O segundo empreendimento foi erguido no Bairro Cascatinha, também na Região Sul, com nove apartamentos. “Foi depois disso que veio a possibilidade de fazermos um empreendimento maior. Havia uma demanda grande pelo financiamento habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, e nós já estávamos credenciados junto à Caixa Econômica Federal. Então desenvolvemos o Green Tower Bandeirantes, no Bairro Bandeirantes, Região Nordeste, com 152 apartamentos e 17 lojas. Ele foi uma mudança no patamar da empresa, momento que começamos a fazer grandes incorporações da cidade. Foi um sucesso de vendas, com momento econômico propício, em 2011, entregamos o primeiro Minha Casa, Minha Vida com elevador em Juiz de Fora”, conta Marcelo.

PUBLICIDADE

O segundo sucesso dentro do programa habitacional do Governo Federal foi o Green Tower Juiz de Fora, localizado na Avenida Juiz de Fora, altura do Bairro Grama, Zona Nordeste. “Em seguida, veio mais uma inovação: o primeiro empreendimento do Minha Casa, Minha Vida na área Central. Foi erguido o Green Tower Granbery, um sucesso de vendas e com os moradores muito satisfeitos”, diz Marcelo, lembrando que o último empreendimento dentro do Minha Casa, Minha Vida, foi entregue no final do ano passado, e é o maior deles, com 262 apartamentos, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, na Garganta do Dilermando.

Paralelamente aos empreendimentos populares, a MWN fez outras construções voltadas para o público da classe média. Entre elas, estão o Filadélfia Residência, o Residencial Mariano Procópio e o Vilagge São Mateus, construído ao lado do primeiro lançamento da incorporadora, na Rua Belo Horizonte.
Ainda no Bairro São Mateus, a incorporadora lançou recentemente o Residencial Monsenhor, com dois dormitórios. Com apenas 18 apartamentos, o empreendimento vai contar com unidades Garden com amplos terraços e coberturas especiais com três quartos.

PUBLICIDADE

Oportunidade em meio à crise

Sede da MWN na Rua Santa Rita, Centro de Juiz de Fora (Foto: Fernando Priamo)

Mesmo no meio da pandemia, quando muitas empresas viram seus negócios esfriarem, a MWN viu oportunidade. Na Rua Santos Dumont, no coração do Granbery, nasce o Gran Palazzo Milano. Com área de lazer completa, incluindo quadra de tênis, quadra poliesportiva, piscina, sauna e playground, o edifício lança a incorporadora para o segmento de classe média alta. “É um segmento que temos visto como muito promissor. Durante a pandemia, houve esta movimentação, são pessoas que ficaram muito confinadas em seus imóveis e sentiram necessidade de morar em um imóvel em busca de mais qualidade de vida. Certamente vai ser um sucesso pelo que o empreendimento oferece, e isso demonstra o crescimento da MWN, atingindo vários segmentos da sociedade, cada um dentro do que se propôs, mas sempre buscando superar as expectativas do nosso cliente”, afirma Marcelo.

Para o fundador da MWN, os momentos de crises e algumas dificuldades pelos quais a empresa já passou, a resiliência e a fé foram os combustíveis para seguir em frente. “Todos nós já passamos por dificuldades em algum momento da vida. Na empresa, já tivemos momentos duríssimos, em que foi preciso muita resiliência, tanto da nossa parte quanto de todos os nossos líderes. O meio que temos para vencer essas crises é, primeiro, a fé em Deus. Sem Ele, não obteríamos sucesso algum, depois a resiliência e a disciplina para não desistir dos sonhos diante dos desafios. Não se entregar diante das adversidades é fundamental para atingir os objetivos”, ressalta o empresário da construtora em JF.

Referência no mercado

Equipe da MWN: Motivação e comprometimento (Foto: Fernando Priamo)

Desde a fundação, a MWN segue as mais modernas técnicas de engenharia e arquitetura. “Procuramos sempre construir algo que tenha um diferencial. Muitas vezes, vendemos o imóvel na planta e, na entrega, queremos surpreender o cliente de forma positiva. A pontualidade é uma grande preocupação da empresa, já que a aquisição de um imóvel vem acompanhada de muitos planos. Além disso, nossas construções são em concreto armado, para garantir a estabilidade e a segurança, e isso também tem sido um diferencial no mercado”, destaca.

PUBLICIDADE

Outro ponto chave no sucesso da empresa são seus colaboradores. Para Marcelo, é indispensável ter uma equipe comprometida. “Valorizamos nossos colaboradores, mantemos nossa equipe motivada. Muitos de nossos líderes, encarregados, mestres de obras e engenheiros, estão conosco desde o nosso terceiro empreendimento. A valorização da equipe reflete no bom atendimento ao cliente.”
A MWN tem construído uma história que marca a sociedade de Juiz de Fora. “Temos 120 colaboradores diretos, fora os trabalhadores indiretos, os terceirizados, aqueles que estão envolvidos nas obras. Também temos procurado contribuir com a arquitetura da cidade. Treze anos já se passaram, mas ainda temos muito a conquistar e ajudar.”

O presente e o futuro

Além do sucesso de vendas dos empreendimentos, a empresa vive um momento especial por outro motivo: seus três filhos, Mateus, Vitor e Caio, iniciaram sua vida profissional na MWN. “Cada um em sua área, direito, administração e engenharia, está demonstrando muito interesse e motivação e já está iniciando os trabalhos na MWN. É uma felicidade. A gente acredita que estas formações distintas irão trazer uma contribuição muito grande. Somos uma empresa familiar, vê-los atuando, dando prosseguimento a um sonho que surgiu comigo e minha esposa e sócia, fortalece ainda mais a MWN, eles trazem os projetos que têm para o futuro”, diz o empresário.

Mateus de Almeida Nascimento, 24, o filho mais velho do casal Marcelo e Kezia, está na MWN desde 2015, quando ainda cursava administração de empresas e começou estagiando na área. Dois anos depois, ele começou a gerenciar o corpo administrativo e comercial da empresa. Formado no ano passado, Mateus é gerente comercial e cursa MBA em gestão empresarial. O irmão Vítor, 22 anos, cursa engenharia e faz estágio no campo de obras. Já Caio, 20, aluno de direito, faz estágio na área jurídica.

PUBLICIDADE

“Já exercemos funções em três setores importantes na MWN. A expectativa para o presente e o futuro é manter a qualidade, a funcionalidade e o know-how da MWN perante o mercado construtivo e imobiliário de Juiz de Fora. Nosso plano é dar sequência na filosofia de pontualidade, satisfação do cliente e o feeling de mercado que a empresa sempre teve, que foram pontos de destaque desde sua criação”, afirma Mateus.

Acompanhe a MWN Incorporações no Instagram: @mwnincorporacoes

Sair da versão mobile