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Como melhorar a comunicação para influenciar pessoas

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Workshop será ministrado pela analista comportamental Fabiana Linhares e a especialista e treinadora de comunicação de alto impacto Lili Luchin
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Como melhorar a comunicação para influenciar pessoas? A comunicação é uma das principais habilidades de pessoas e profissionais de sucesso. Na prática, pessoas que se expressam de forma assertiva se destacam nos relacionamentos e no mercado de trabalho, pois têm mais capacidade de transmitir informações de forma clara. Não é novidade que o momento é desafiador, e o crescimento perpassa totalmente pelas palavras para resultados eficazes.

Problemas de comunicação são graves e sempre existiram. Comunicar não é a mesma coisa que falar. É se fazer entendido, é se apropriar de um repertório comum, eliminar ruídos, para então transmitir a mensagem. A falta de uma boa comunicação se torna altamente preocupantes nas crises, quando os discursos precisam de efetividade e rapidez. Uma comunicação malfeita gera perdas de confiança e credibilidade. Nas organizações, esses danos, por vezes, são milionários.

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“É uma habilidade”, defende a especialista e treinadora de comunicação de alto impacto, Lili Luchin. Para ela, o hábito deve ser praticado constantemente com treinamento e capacitação para conseguir transmitir um sentimento ou pensamento com clareza, bem como interpretar as informações da maneira correta. Por isso, Lili e a Analista Comportamental Fabiana Linhares uniram duas artes, Comunicação de Alto Impacto e Análise de Perfil Comportamental, e elaboraram o workshop “Desenvolva-se: Comunicação de Alta Performance para Influenciar Pessoas”, especialmente para aqueles que querem desenvolver seu processo de comunicação em quaisquer espaços, ampliando suas habilidades ao se relacionar com pessoas e, também, conhecer seu perfil comportamental.

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O treinamento de três horas aborda ferramentas de inteligência emocional; percepção, crenças e valores que impactam na comunicação; análise de perfil comportamental; saber ouvir e escutar; assertividade e autoconhecimento. É voltado para quem quer se desenvolver profissionalmente alcançando melhores resultados, seja líder, um gestor, vendedor, empreendedor.

Como melhorar a comunicação dentro das empresas

Imagine um chefe que não consegue ser entendido, pois não sabe dar ordens ou explicar, de forma clara e segura, a finalidade de um projeto, compartilhar seus conhecimentos ou dar um feedback. Com certeza, os colaboradores sob sua tutela terão dificuldades de entender as tarefas e executá-las com exatidão.

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Agora imagine o contrário, um colaborador que não consegue responder de forma clara seu líder, relatar suas atividades, seus resultados, compartilhar suas ideias e relacionar-se bem com os colegas. “Através da aplicação de um teste de Perfil, podemos identificar a pessoa certa para a função certa, os tipos de liderança, o perfil do líder e de sua equipe, trazendo, assim, mais clareza e harmonia na comunicação e o respeito maior do líder para com as habilidades de cada colaborador”, afirma a Analista de Perfil Comportamental Fabiana Linhares.

“Comunicação é uma técnica, se você usar algumas ferramentas, torna-se altamente assertivo, ao pedir, ao conversar, ao ouvir, ao vender, discutir e liderar. Assim, você se comunica de forma consciente e reflete sobre o que você pensa e sobre o que você fala e como se estabelecem essas falas”, explica Lili, observando que os maiores conflitos acontecem pela forma como se comunica. “Quando eu me aposso dessa arte, eu tenho empoderamento, sou mais solidário, empático e compassivo”, ressalta.

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Comunicação não verbal

Muito além de escolher as palavras e a forma de colocá-las, a comunicação acontece em boa parte por aquilo que não é dito. Uma pesquisa realizada pelo psicólogo americano e professor da Universidade da Califórnia – UCLA, Albert Mehrabian, constatou que as formas de comunicação não verbais são 55% mais impactantes que outras formas de comunicação. E ainda há nuances da voz, interpretação, dicção, volume, velocidade, que representam 38% da comunicação. Ou seja, 93% da nossa comunicação é não verbal, apenas 7% são as palavras. Por isso, é essencial o ‘como se fala’ e necessária a avaliação da postura. “Ouvir com os olhos. O corpo fala mais que a boca, e, se muitas pessoas soubessem ler as outras, elas teriam mais facilidade de entender onde aquele profissional rende melhor e qual o melhor estímulo para ele”, finaliza a especialista em comunicação de alta performance. E você, sabe se comunicar efetivamente?

Desenvolva-se: Comunicação de Alta Performance para Influenciar Pessoas
Workshop on-line no dia 10 de março, às 19h30

Inscreva-se pelo link e descubra qual seu perfil comunicativo
https://sacola.pagseguro.uol.com.br/21c03fb1-e751-4f54-9695-7d0d52dc223e

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Leia também: Veja as 9 formas de se comunicar e de ser entendido com Lili Luchin

Contato
(32) 99970-7916

Instagram
@lililuchin
@fabiana.linharespassarelli

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