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Diversificação ajuda a alcançar resultados

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(Foto: Pixabay)
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No mundo dos investimentos, uma das regras de ouro diz que é preciso ter um portfólio diversificado para reduzir perdas e aumentar a rentabilidade. No cenário dos negócios, não é muito diferente. A diversificação tanto de público quanto de canais de venda pode ajudar a superar momentos de crise e alcançar bons resultados.

Um exemplo é a INVICTUS, marca de vestuário e equipamentos táticos, com sede em Palhoça (SC). Em um cenário de isolamento social imposto pela pandemia do Coronavírus, a empresa ampliou seus canais de venda e diversificou seus públicos, focando também na atuação B2C e se aproximando do consumidor final.

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Atenção às vendas online

A marca de Santa Catarina, que tem as multimarcas como principais clientes, buscou se aproximar também do consumidor por meio do seu e-commerce. A estratégia se revelou decisiva no momento de pandemia, em que lojas físicas permaneceram fechadas por meses e as vendas online cresceram de forma decisiva, já que as pessoas queriam continuar comprando mesmo sem sair de casa.

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A flexibilidade de diversificar e se aproximar de uma nova fatia de público só foi possível, no entanto, porque a empresa de equipamentos táticos investiu em planejamento e se preparou para isso.

INVICTUS, que vende os mais diversos itens dentro do universo tático, como mochilas, canivetes e peças de vestuário, fortaleceu sua presença digital antes mesmo da expansão da COVID-19. Com isso, estava preparada, tanto em termos de estoque quanto de logística, para atender ao aumento da demanda com o isolamento social, que fez com que grande parte das pessoas passasse a fazer suas compras online.

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Ter uma loja virtual preparada para a venda para consumidores finais, com canais de atendimento, boa navegabilidade e ampla oferta de produtos fez toda a diferença. Os resultados foram expressivos, com as vendas para o consumidor final dobrando de 7% para 14%.

Apoio a parceiros

Por mais que tenha ampliado o público e diversificado seus canais de venda, a INVICTUS não deixou de lado as multimarcas, que ainda são suas clientes principais. A empresa de equipamentos táticos colocou em prática diversas estratégias para apoiar essas parceiras em um momento em que as lojas físicas ficaram fechadas, impactando diretamente no faturamento.

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Afinal, são mais de 1.500 pontos de venda em todo o Brasil com produtos INVICTUS. Prazo de pagamento estendido, descontos para compras à vista e política de preços flexível foram algumas práticas que a marca adotou com suas parceiras, principalmente de menor porte.

Os resultados foram positivos. A marca de produtos táticos, que no ano passado faturou R$ 52 milhões, teve crescimento no faturamento de 24% em maio de 2020, um dos meses mais difíceis da pandemia. Seu e-commerce cresceu em torno de 200% comparado aos meses antes da expansão da COVID-19.

O bom desempenho só foi possível porque a empresa se preparou para momentos de crise e planejou, entre outras estratégias, diversificar seus canais e seus públicos, o que permitiu expandir sua atuação mesmo em um período de retração de vendas.

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