A Perfil Negócios Imobiliários é a mais nova franqueada RE/MAX em Juiz de Fora. A nova conversão, concretizada no final de setembro, chega para fortalecer ainda mais a presença da maior rede de franquias imobiliárias do mundo na Zona da Mata e Campo das Vertentes. Agora, a regional conta com oito unidades na cidade, fomentando ainda mais os segmentos de imóveis e de franchising. A partir deste mês, a Perfil passa a se chamar RE/MAX Liberty e vai abranger imóveis lotados na área central, incluindo o Bairro Santa Helena.
“Toda entrada de um novo franqueado é um momento muito importante para a rede, mas é ainda mais importante para os nossos clientes, tendo em vista o aumento de novos negócios envolvendo não só clientes proprietários como também clientes compradores, que passam a ter acesso a uma gama maior de imóveis captados por essa unidade. Isso proporciona um crescimento da RE/MAX, trazendo mais facilidades e agilidade nas transações imobiliárias”, destaca o master franqueado regional da RE/MAX Zona da Mata e Vertentes, Toti Faria.
Ele conta que a negociação envolvendo a conversão da imobiliária para a RE/MAX caminhou bastante nos últimos anos e veio num momento em que a regional buscava franqueados que tivessem a característica do casal que está à frente da Perfil: Marcelo Salomão e Rachel Bedeschi Salomão. “São pessoas muito dinâmicas, que têm como propósito ajudar pessoas a vender e a comprar imóveis. Dessa forma, a vinda deles para a família RE/MAX vai agregar muito, sobretudo em relação à experiência de mercado”, pontua.
Conversão é tendência
A conversão de um negócio para o modelo de franquia tem sido uma tendência muito explorada atualmente, inclusive, dentro do mercado imobiliário. Os dados da RE/MAX Brasil comprovam: 48% de suas lojas no país foram, no passado, imobiliárias independentes. Em Juiz de Fora, o índice é ainda maior: 75% das unidades são frutos de conversão. Além da Liberty, as recentes conversões foram a RE/MAX Alameda, abrangendo a região do Alto dos Passos, e a Imobiliária Lawall, que agora chama-se RE/MAX Aliança. As outras três franquias – Spazio, Casa Nova e Soip – também iniciaram sua trajetória atuando de forma individual e, hoje, colhem bons frutos em rede, somando-se às RE/MAX Total e Fácil, que iniciaram o projeto do zero. A RE/MAX está presente em mais de 110 países. No Brasil, a rede possui mais de 240 agências e mais de 2.500 corretores associados.
Acompanhando as novas mudanças no mercado imobiliário
A tecnologia e a internet impactaram bastante no modo de consumo das pessoas, e na área de imóveis isso não foi diferente. Para acompanhar essas mudanças, Marcelo e Rachel sentiram que era hora de dar um novo passo dentro da imobiliária, em atividade desde 2014. “Foi uma evolução muito grande, pelo menos, nos últimos oito anos, quando comecei a trabalhar com imóveis. Hoje, o cliente comprador, por exemplo, é um especialista. Pelo celular ele tem ferramentas para comparar imóveis e valores. Com a mudança no modo de comprar, vi que era necessário mudar a forma de vender. Foi então que buscamos a RE/MAX para unir forças. É uma marca de peso, com uma metodologia de trabalho diferente, muito interessante e vantajosa para o corretor. Como em qualquer profissão, você tem que ser o melhor, por isso, buscamos a excelência por meio do conhecimento e de técnicas”, ressalta Marcelo. Rachel acrescenta que as expectativas com a conversão são as melhores possíveis. “Estamos fazendo um bom investimento, certos de que iremos realizar um trabalho bem bacana e proporcionar aos nossos clientes um atendimento ainda melhor.”
A história do casal no ramo imobiliário começou com Marcelo, que, desde muito jovem, trabalhou na área de vendas e serviços, tendo passagens por três multinacionais. Quando estava na faculdade de Direito, em meados de 2010, um amigo do curso, que era corretor de imóveis, perguntou a ele se conhecia alguém que estivesse interessado em investir no mercado imobiliário. “Um cliente me apresentou a um amigo investidor, que queria um imóvel em Juiz de Fora. Coloquei ele em contato com este meu amigo corretor, e ele fez a venda. Isso me fez interessar por essa área. Logo em seguida fiz o curso técnico em Transações Imobiliárias (TTI) e comecei a conciliar meu emprego com a venda de imóveis aos fins de semana.”
Rachel, que é advogada, se dedicava a estudar para concursos. De casamento marcado, ela começou a buscar um imóvel para o casal morar e acabou se interessando pelo mercado de imóveis. “Nesta época, eu tive muita dificuldade em encontrar um corretor que melhor atendesse às nossas demandas. Assim, eu acabei fazendo o serviço de captação de imóveis sem saber. Com isso, fui ajudando o Marcelo nesta área, já que ele viajava durante a semana. Fui gostando do trabalho, das negociações e do contato com os clientes na busca pelo melhor imóvel para eles. Desisti dos concursos e apostei na corretagem.” Em 2014, casal decidiu investir no segmento e criou a Perfil.
Unidades RE/MAX em Juiz de Fora
RE/MAX Alameda
Rua Morais e Castro, 355, Alto dos Passos
(32) 3026-4626
RE/MAX Aliança
Rua São Mateus, 470, São Mateus
(32) 3232-3061
RE/MAX Casa Nova
Avenida Barão do Rio Branco, 2.872, 1° Piso Loja A – Centro
(32) 3257-6650
RE/MAX Fácil
Avenida Itamar Franco, 2.102, São Mateus
(32) 3025-1800
RE/MAX Soip
Avenida Barão do Rio Branco, 2.679, sala 1.208, Centro
(32) 3026-3600
RE/MAX Spazio
Rua Ataliba de Barros, 172, Loja 02 – São Mateus
(32) 3031-0100
RE/MAX Total
Avenida Barão do Rio Branco, 3.837 – Bom Pastor
(32) 3025-7600