Ícone do site Tribuna de Minas

Redução de juros feita pela Caixa pode movimentar mercado imobiliário

meu imovel universal
luciano universal
Luciano Esteves – Especialista Imobiliário Universal Imóveis
PUBLICIDADE

No último mês a Caixa Econômica Federal anunciou a redução do juros e algumas mudanças no sistema de financiamento. Para ser mais específico, as taxas de juros estão menores e o percentual de financiamento está maior, ou seja, a tendência é que o mercado imobiliário sofra um aquecimento bem interessante.

Algumas dúvidas, contudo, passam pela cabeça de todos os envolvidos (compradores, construtoras etc). Hoje a Universal Imóveis vai explicar as mudanças envolvendo a redução dos juros e falar um pouco sobre as suas consequências. Confira abaixo e fique por dentro, pois as alterações podem ser grandes facilitadores para você adquirir seu imóvel.

PUBLICIDADE

A redução

Nas linhas do Sistema de Financiamento de Habitação (SFH), para residenciais de até R$ 800 mil para todo o país, exceto para Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, cujo limite é de R$ 950 mil. A taxa mínima na Caixa caiu de 10,25% para 9% ao ano, igualando a cobrada pelo Itaú.

PUBLICIDADE

Já nas linhas do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), para imóveis mais caros, o juro caiu de 11,25% para 10% ao ano. O valor ainda está acima do que cobram Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander.

Financiamento

A Caixa anunciou que o limite de valor de financiamento de imóveis usados subiu de 50% para 70%. Para unidades novas, foi mantido o percentual de 80% no teto do financiamento. Antes das mudanças feitas em agosto do ano passado, a Caixa financiava até 80% de imóveis usados e até 90% de imóveis novos.

PUBLICIDADE

Na concorrência, o limite padrão é de até 80% do valor tanto para imóveis novos como usados.

Os bancos

A “briga” entre os bancos no que diz respeito às taxas está bem boa. Confira abaixo uma tabela comparativa:

PUBLICIDADE

Impacto

A redução de juros feita pela Caixa facilita o acesso à casa própria e estimular tanto o mercado imobiliário quanto a geração de empregos. As mudanças aumentam o otimismo do mercado e incentivam as construtoras e os consumidores!

Dica

PUBLICIDADE

E lembramos: procure seu corretor para receber uma orientação de qualidade e confiança. Afinal, a imobiliária tem todas as informações que você precisa para realizar seus negócios imobiliários!

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile