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Plasc: Compromisso com a qualidade no atendimento e nos serviços

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O Plasc promoveu, no ano passado, o seu primeiro encontro de vendas, com equipes de consultores (Foto: TM Happy Hour)
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O processo de verticalização do Plasc (Plano de Saúde da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora), idealizado e desenvolvido pelo Dr. Gilberto Quinet, diretor na última década, trouxe importantes avanços para a sua operação não só na cidade como na região. O maior deles é o assistencial, com melhorias frequentes em sua estrutura física e em seus serviços próprios, o grande diferencial do plano. Mas por trás de tudo isso, existem pessoas que, para o Plasc, são fundamentais para que os clientes possam usufruir de um atendimento humanizado e de qualidade. Por isso, o plano tem investido em treinamentos e ações para que seus beneficiários se sintam acolhidos e seguros.

“O Plasc é uma instituição preocupada com a qualificação do seu trabalhador, por isso está sempre atento a atividades que possam complementar sua formação profissional. Mesmo com a pandemia, que nos impediu de realizar atividades presenciais, buscamos oportunizar capacitações on-line, como cursos, treinamentos e webinars. O objetivo é padronizar o atendimento, para que ele se torne uma unidade e seja o mesmo em todas as nossas portas. Essa qualificação constante da equipe também contribui para alcançarmos nossas metas e resultados”, explica o gerente administrativo do Plasc, Sérgio Dantas.

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Em 2019, por exemplo, o Plasc promoveu o seu primeiro encontro de vendas, reunindo as equipes de consultores para elaborar metas e estudar mais sobre estratégias de vendas. O evento reuniu palestrantes e trouxe dinâmicas e ações motivacionais. “Foi um momento muito engrandecedor, pois tivemos a oportunidade de estreitar a nossa comunicação, adequando e equalizando a equipe para atuar em todas as nossas frentes: lojas, clínicas e laboratórios”, destaca Sérgio. Todos os treinamentos realizados pelo Plasc contam com a parceria do NES, Núcleo de Educação e Serviço da Santa Casa, vinculado ao Departamento de Recursos Humanos (DH) do hospital.

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Atualização de técnicas em benefício do paciente

Encontro de vendas reuniu palestrantes e trouxe dinâmicas e ações motivacionais (Foto: TM Happy Hour)

Os profissionais da saúde precisam, constantemente, atualizar suas técnicas para melhor atender e cuidar dos seus pacientes. Além da área médica, que frequentemente está envolvida em encontros, seminários e simpósios – muitos, inclusive, promovidos pela própria Santa Casa -, o Plasc oportuniza aos seus psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e nutricionistas, que atuam na assistência multidisciplinar, cursos e atualizações em suas áreas.

“A área assistencial traz muitas inovações e abordagens, por isso é uma preocupação nossa manter nossos profissionais em sintonia com as evoluções e tecnologias. É possível trabalhar desta forma pois temos maior controle sobre os nossos serviços por serem próprios e terem uma estrutura adequada e de qualidade, o que facilita e agiliza a gestão e a adequação frente às demandas do mercado”, afirma Sérgio.

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Futuramente, o Plasc quer unificar todos os seus serviços, como a Clínica da Saúde e o programa Vida Saudável, além dos serviços administrativos, em um único espaço: um prédio de oito andares que será construído ao lado da Santa Casa. “É um planejamento para os próximos anos, para que o cliente encontre tudo em um só lugar”.

Rumo à acreditação da ANS

(Foto: TM Happy Hour)

Em seus 36 anos de história, o Plasc vem apresentando crescimento significativo dentro do setor de saúde suplementar tanto em Juiz de Fora quanto nas outras quatro cidades da região em que está presente – Rio Pomba, Santos Dumont, Lima Duarte e São João Nepomuceno. Em 2019, conquistou sua maior nota no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), que é medido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), desde 2012. A atual nota do Plasc é 0,9186. A meta agora é, além de superar esta nota, obter o certificado de acreditação da ANS.

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Neste ano, o plano realizou contratações de analistas nas áreas de qualidade e finanças. Ambas tiveram acesso a cursos relacionados às normas técnicas para melhor definirem os setores dentro da regulação. Este trabalho também contribui para a acreditação, pois debruça sobre as garantias de compliance e qualidade dentro da ANS.

“Contratamos uma empresa de consultoria, a IAG, para iniciar o processo de acreditação junto à ANS, realizando o diagnóstico dos quesitos que o Plasc já possui e quais eles precisa ter. É a mesma organização responsável pelo trabalho na Santa Casa de Juiz de Fora para a acreditação da ONA Excelência. O próprio hospital já possui selos importantes, o que demonstra a seriedade e o propósito do Plasc. Sabemos que é um caminho longo, com duração de 20 meses. Por isso, nossa meta é obter esta acreditação em 2021”, diz Sérgio.

Endereço: Avenida Rio Branco, 3545, Passos
Telefone: 3257-9050
Site: www.plasc.org.br
Facebook: /planoplasc
Instagram: @planoplasc

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