
Para fazer parte do Clube, o cliente pode se cadastrar de duas formas: diretamente nos caixas das quatro unidades da Maxi Pão ou por meio do link. A adesão ao Clube é gratuita e não há cobrança de taxa ou mensalidade. “No momento em que o cliente informa os seus dados, os descontos já ficam valendo pelo CPF. A cada compra, o cliente também acumula pontos, que podem ser trocados por outros produtos. O saldo tem validade de seis meses”, explica.
Após o cadastro, o cliente recebe um cartão, que, neste momento, está sendo entregue por meio de lotes. “Devido ao volume grande de adesões que tivemos nestes dois meses, estamos pedindo um prazo extenso para a entrega, mas a ideia é, futuramente, reduzir para dois dias úteis. Desde que lançamos o cartão, no dia 15 de março, tivemos a adesão de mais de cinco mil clientes, superando todas as nossas expectativas.”
A cada mês, serão disponibilizados dez itens em descontos, que variam entre produtos da padaria e do cardápio, além dos buffets de café da manhã, chá da tarde e almoço. Os descontos são válidos para as quatro unidades da rede Maxi Pão e podem ser usados de forma ilimitada. A lista dos descontos é divulgada nas redes sociais da Maxi Pão, por e-mail e em material gráfico disposto nos caixas.
Festival de Caldos
O tradicional Festival de Caldos, realizado há dez anos pela Maxi Pão, volta com força total a partir desta quarta-feira (8). Neste ano, o festival apresenta 50 sabores, entre eles vaca atolada, canjiquinha com costelinha, feijão amigo e caldo verde. “O Festival foi um dos pioneiros em Juiz de Fora. Hoje, o objetivo é continuar conquistando os clientes através de novos sabores, proporcionando também um ambiente agradável para família, amigos e casais”, destaca Júnior. Outra novidade é a maior oferta de opções veganas, como moranga com alho-poró e baroa com mostarda, além de caldos gourmets que têm, entre os seus ingredientes, camarão, gorgonzola, cream cheese. “A procura por opções veganas cresceu muito, e a Maxi Pão se preocupa em atender esse público com mais variedades. O sanduíche Maxi Vegano é uma das apostas recentes. Agradou tanto os clientes que entrou para o cardápio. Agora são os caldos veganos”.
O festival acontece todos os dias da semana, a partir das 18h, nas quatro casas da rede. O projeto de happy hour, iniciado em 2018, continua com música ao vivo e variedades de pizzas e petiscos em três filiais: Músicos locais se apresentam toda terça-feira (a partir das 18h30) na unidade de São Pedro, quinta-feira no Spazio (18h30) e sexta-feira no Jardim Norte (19h). Na unidade São Mateus, os eventos musicais ocorrem em datas especiais.
Tradição e história
A Maxi Pão foi fundada em 1987 por Fausto Zaiden Mota e sua esposa, Mônica Sahyone, com o nome de Padaria Independência, que na época, era uma pequena loja na Avenida Presidente Itamar Franco, em São Mateus. Nos três primeiros anos, o casal estudou o mercado e contratou profissionais especializados para aprimorar seus produtos.
Em 1990, foi inaugurado o conceito de padaria-boutique, adotando-se o nome Maxi Pão. Em 2004, a loja foi ampliada e, além de padaria, passou a oferecer café da manhã, almoço, chá da tarde, festival de caldos e outros, ocupando um espaço de 400m² de área de venda e 600m² de produção.
Nove anos depois, a Maxi Pão começou a investir nas filiais, abrindo a primeira unidade em São Pedro. A partir de 2017, a padaria-boutique inaugurou outras duas lojas: uma no Spazio Design e, no ano seguinte, no Shopping Jardim Norte.