O primeiro passo, conforme explica o diretor da Consórcios JF, Sr. Guttierrez, é entender a sua dinâmica. Em linhas gerais, o consórcio é uma modalidade financeira que tem como finalidade e principal pilar a formação/união de pessoas em grupos, que contribuem mensalmente por determinado tempo, como uma poupança destinada para a aquisição do bem ou serviço escolhido pelo cliente no ato de sua adesão ao grupo. Como forma de garantir os consorciados, as Administradoras e o Sistema de Consórcio são regularizados e fiscalizados pelo Banco Central do Brasil.
“O consórcio é um grande negócio que permite as pessoas adquirirem qualquer coisa que elas desejam. Automóveis, motocicletas, casas, apartamentos, terrenos e eletroeletrônicos são os bens mais procurados, mas o consórcio pode ser utilizado para serviços, como um grande evento, a exemplo de um casamento, ou uma viagem, um intercâmbio e até mesmo uma faculdade, ainda que em pequena escala. A principal vantagem é não ter juros, apenas uma taxa de administração pré-fixada, que é cobrada pelas Administradoras dos grupos, sendo as mesmas sempre muito mais baixas que as cobradas pelos bancos”, afirma o Sr. Guttierrez.
O diferencial da Consórcios JF é trabalhar com diversas cartas de crédito já contempladas pelas administradoras de consórcios, que são as responsáveis por reunir os consumidores interessados. “As regras e as administradoras das cartas de crédito são as mesmas de um consórcio comum. A única diferença é que a pessoa, ao optar por esta modalidade, não precisa fazer lances para ser contemplada ou esperar ser sorteada. Para fazer a compra da cota, ela passa por uma análise de crédito junto à administradora e, então, tem a cota transferida para a sua titularidade. Assim, estará autorizada a utilizar o crédito no valor da carta, indicando o bem desejado. O saldo devedor restante do crédito será pago em parcelas e valores já predefinidos no ato de sua aquisição, com prazos e valores que cabem no orçamento de cada um e sem juros”, destaca o Sr. Guttierrez.
Crescimento na venda de cotas fortalece o setor de consórcios
Dados recentes da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) mostram que a venda de consórcio em maio deste ano cresceu 35,4% em relação a abril, passando de 128,35 mil para 173,83 mil cotas. Para a entidade, o resultado deu um novo ânimo ao setor, apontando que as pessoas estão mais confiantes a respeito desta modalidade.
No acumulado do ano, as vendas de consórcio tiveram seu terceiro melhor resultado da década no período entre janeiro e maio. Em 2020, nos cinco primeiros meses, foram 1,02 milhão de cotas vendidas. O patamar fica abaixo apenas de 2019, quando a comercialização superou 1,16 milhão de cotas, e também ao seu recorde, em 2013, quando ficou em 1,05 milhão de cotas.
Para se ter uma ideia, o Sistema de Consórcios representa os interesses de mais de 3 milhões de consorciados e é responsável pela movimentação de cerca de R$ 14 bilhões, que correspondem aproximadamente a 1% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Nos últimos dez anos, o consórcio foi o responsável por entregar cerca de 10 milhões de bens.
Sobre a Consórcios JF
A Consórcios JF nasceu com o objetivo de tornar o desejo das pessoas em algo possível. Para isso, oferece atendimento especializado e personalizado em sua sede própria, com estratégia inteligente dentro do mercado de consórcios, mostrando que o sonho das pessoas, independentemente de quais sejam, pode ganhar forma e com valores bem acessíveis, sempre com as melhores taxas disponibilizadas no mercado.
Endereço: Rua Tiradentes, 556, Centro
Telefone: (32) 3031-5280
WhatsApp: (32) 99140-8746
Site: consorciosjf.com.br
E-mail: consorcios.jfl@gmail.com / contato@consorciosjf.com.br