Criada por um juiz-forano, essa rede de benefícios vinha sendo planejada desde 2018. “Há outras empresas com cartões de descontos a assinantes, mas nenhuma focada apenas em animais de estimação”, observa o empreendedor de 32 anos, Pablo Oliveira. Na época, porém, ainda não era o momento de investir na ideia, visto que não havia a possibilidade de conciliar o trabalho como personal trainer e a construção de um negócio.
No fim do ano passado, porém, a inspiração ressurgiu com um novo membro da família: o Totó.”No dia em que encontramos Totó na rua, estava chuviscando, e ele estava todo encolhido em um cantinho, muito machucado. Colocamos no porta-malas e o levamos direto para a clínica veterinária, onde decidimos ficar com ele. E ali vimos como era caro cuidar de um animal, principalmente ao retirá-lo da rua. Nesse momento, percebemos que ele entraria nos custos fixos da nossa família. Foi quando vimos na prática que o ClubPet teria espaço no mercado, pois teríamos que buscar descontos, benefícios e empreendimentos que facilitassem nossa vida, Totó foi o verdadeiro ‘skin in the game'”, conta Pablo.
Meses depois, veio a pandemia. Mas o que poderia ser um desafio tornou-se uma oportunidade. As academias fecharam, e, sem ter como atuar em sua área, Pablo pôde se dedicar ao seu novo negócio. “A crise, na verdade, pode ter sido a maior oportunidade da minha vida”, destaca.
No dia 1º de julho deste ano, o ClubPet abriu para assinaturas. Atualmente, a rede de benefícios já conta com 25 estabelecimentos credenciados, com mais de 40 ofertas exclusivas para os assinantes. São produtos e serviços com descontos exclusivos, de 10% a 50%, além de parcerias com clínicas veterinárias de Juiz de Fora. “Nosso objetivo é levar os melhores serviços para os pets e os melhores descontos exclusivos para o tutor. Assim, as pessoas podem cuidar cada vez mais e melhor desses animais.”
O que você encontra
Dentre os serviços disponíveis, há ofertas de hospedagem, dogwalker (passeador), adestramento e consultoria – quando o profissional ensina como corrigir desvios comportamentais. Na lista de produtos, há banho e tosa, agropecuária, ração, alimentos naturais, brinquedos e até kit festa – um buffet pet para aniversários. Farmácia de manipulação e farmácia animal também estão inclusas.
Como participar
Os planos são feitos em crédito recorrente: paga-se pelo tempo que usar, podendo cancelar quando precisar. O valor da mensalidade é R$ 19,90. Para assinar, acesse o site www.clubpetjf.com ou instagram @clubpetjf. Concluído o cadastro, o assinante terá acesso a um cartão virtual com QR Code. Para utilizá-lo, basta apresentá-lo ao estabelecimento parceiro, no momento das compras. O desconto é concedido após a leitura do QR Code. Assim, sem cartão físico, a rede respeita as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que pede que se evite o compartilhamento de objetos, como forma de prevenção à Covid-19.
Futuro de expansão
O ClubPet também está aberto à adesão de novos parceiros, que podem aproveitar diversos benefícios. “Além do aumento do fluxo de clientes, todos os parceiros têm um raio de exclusividade. Dentro de uma determinada distância, não haverá outro estabelecimento do mesmo segmento. É uma oportunidade de o parceiro se tornar mais conhecido em sua região”, ressalta Pablo.
Em sua próxima fase, a rede de benefícios deve se expandir para a Zona Norte da cidade. Depois de se estabelecer em Juiz de Fora, com qualidade no atendimento a clientes e parceiros, a meta é começar a atender também outros municípios.
Site: clubpetjf.com
E-mail: contato.clubpetrededebeneficios@gmail.com
WhatsApp: (32) 98476-2302