Ícone do site Tribuna de Minas

O que fazer em Natal: descubra o melhor da capital potiguar

Dunas Genipabu Natal Vlademir

DCIM100MEDIADJI_0059.JPG

Ponta Negra Natal Alexis RegisMTur
Praia da Ponta Negra, em Natal (Foto: Alexis Regis/MTur)
PUBLICIDADE

Com mais de 300 dias de sol por ano, uma paisagem que reúne praias exuberantes e dunas douradas, e uma rede de serviços de excelência, Natal, no Rio Grande do Norte, é um dos destinos queridinhos dos turistas brasileiros – e estrangeiros. No verão, nada melhor do que se refrescar do calorão típico do Nordeste em suas águas claras ou relaxar à sombra de um coqueiro na capital potiguar.

Seja para lagartear na areia, se aventurar em um esporte novo nas dunas ou fazer o tradicional passeio de buggy com a brisa batendo no rosto, preparamos a seguir uma lista com os melhores passeios em Natal. Confira:

PUBLICIDADE

Praias

Para os apaixonados por sol e mar, a cidade é um verdadeiro deleite. A praia mais famosa de Natal é Ponta Negra. É ali onde se concentram as melhores opções de serviços aos turistas. Além disso, sua paisagem inclui águas azul-esverdeadas e vista para o exuberante Morro do Careca, duna com mais de 100 metros de altura que já se transformou em cartão-postal. Já a Praia do Forte abriga o Forte dos Reis Magos, uma importante construção em formato de estrela de cinco pontas, e conta com piscinas naturais formadas, na maré baixa, pelos arrecifes de corais. Completam o roteiro das praias da cidade a e Areia Preta, dos Artistas e do Meio. Mas, além das faixas de areia centrais, vale a pena esticar o passeio até as praias do litoral norte e sul, que oferecem natureza abundante e diversos atrativos.

PUBLICIDADE

Dunas de Genipabu

Situadas a apenas 15 quilômetros de Natal, as dunas de Genipabu são parada obrigatória para quem visita o destino Os enormes montes de areia clara formam uma cenário paradisíaco. É lá que ocorrem os principais passeios de buggy locais. E, além disso, é possível praticar divertidas atividades como esquibunda e aerobunda – uma espécie de tirolesa potiguar.

Passeio de buggy

É impossível visitar a capital do Rio Grande do Norte e não se deparar com um bugueiro. Os passeios já são tradicionais por lá há anos e continuam sendo uma boa opção para desbravar seus atrativos. Existem opções de roteiros tanto para o litoral Norte, passando por dunas e lagoas, como as de Pirangui e Jacumã, quanto para o Sul, conhecendo o maior cajueiro do mundo e praias como Cacimbinha, Madeiro e a famosa Pipa. Os passeios podem ser contratados em diversos locais, como agências ou no próprio hotel. Vale a pena consultar os bugueiros credenciados para garantir um roteiro com segurança e diversão na medida certa.

PUBLICIDADE

Ampla rede hoteleira

A rede hoteleira da cidade é extensa e, principalmente nas regiões de Ponta Negra e da Via Costeira, o que não faltam são opções de hospedagem para todos os gostos. São diversas as opções de pousadinhas, apartamentos equipados, resorts e hotéis em Natal. Desde aqueles ideais para grupos de jovens, até os mais voltados para famílias com crianças, as ofertas atendem também a todos os tipos de bolso.

Passeio nos arredores

Quem tem mais dias para curtir a região da capital potiguar pode, e deve, conhecer alguns outros lugares imperdíveis por lá, como Maracajaú e Pipa. O primeiro, localizado a cerca de 60 quilômetros da cidade, abriga as principais piscinas naturais do Rio Grande do Norte. Com águas transparentes e profundas, o local tem rica vida marinha e é perfeito para um mergulho com snorkel ou cilindro. Já a Praia de Pipa é bastante badalada por turistas do mundo inteiro. Distante cerca de 80 quilômetros da capital, a praia se destaca por sua paisagem deslumbrante, que inclui vista para a Baía dos Golfinhos.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile