Ícone do site Tribuna de Minas

Eletrofitness: o exercício ideal para quem quer ganhar tempo e saúde

monise2 capa
monise e equipe
Monise e a equipe de professores do studio: Ronã Lima Paiva, Charles Bruno Ferreira da Silva e Higor Toledo Joy (Fotos: Fernando Priamo)
PUBLICIDADE

Você já imaginou poder tonificar diferentes músculos do corpo, ganhar força, resistência, ter melhorias estéticas e ainda diminuir os riscos de doenças como diabetes, hipertensão e obesidade, fazendo apenas 20 minutos de exercícios físicos? Pode até parecer mentira, mas quando a tecnologia é aplicada à educação física, o resultado é uma prática eficaz, conhecida mundialmente como eletrofitness. Aproveitando que neste domingo (1) é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, é hora de conhecer melhor esta técnica, que em Juiz de Fora está disponível no Monise Glatzl Studio Fitness.

Segundo a educadora física Monise Glatzl, o método alemão adotado por ela em seu studio tem como objetivo trazer um novo conceito em atividade física, pois combina a eletroestimulação muscular com o High Intensity Interval Training (HIIT), que consistem em treinamentos intervalados de altíssima intensidade que otimizam os resultados e a performance. “Quando eu junto essas duas tecnologias passo não só a oferecer aos meus alunos a oportunidade de cuidar do seu corpo e da sua saúde de maneira mais rápida, como também contribuo para a evolução da educação física, mostrando aos profissionais que há outras possibilidades. A gente nota que tudo vai melhorando, mas a nossa área ainda se vê presa aos pesos e aos treinamentos calistênicos. É lindo ver um trabalho corporal sendo feito, mas os resultados demoram para aparecer, já que é necessário, pelo menos, uma hora de exercícios. Essa morosidade acaba afastando as pessoas de alguma atividade”, ressalta Monise, reforçando que 20 minutos de eletrofitness equivalem a uma hora de musculação.

PUBLICIDADE

A grande vantagem da eletrofitness é a otimização do tempo, muito precioso nos dias de hoje. Foi exatamente isso que motivou a oficial de Justiça Tatiana Galvão a iniciar o treino. Desde maio do ano passado, ela é presença constante no Studio de Monise e, a cada dia, sente-se mais bem disposta. “Antes de conhecer esse método, eu tentava manter o corpo e a saúde apenas com dieta, mas isso não estava sendo suficiente. Sentia que precisava me movimentar, perder gordura e ganhar massa magra, até que uma amiga me falou sobre o Studio. Como ficava perto da minha casa, animei a fazer e hoje sou viciada na eletrofitness. Como é rápido, consigo manter uma regularidade e ainda perceber as transformações no meu corpo. São resultados que eu nunca consegui obter por meio da musculação tradicional. Vejo, também, que a minha saúde está muito melhor”, revela.

E no Monise Glatzl Studio Fitness santo de casa faz milagre sim, como é o caso da consultora de vendas do espaço, Renata Corrêa. Desde que chegou ao Studio para trabalhar, ela iniciou as aulas de eletrofitness. O objetivo era ganhar massa, para isso, foi orientada pela equipe sobre a alimentação e o treinamento diário. “Meu protocolo combinou a eletrofitness com o funcional. Cheguei com 42kg e agora estou pesando 51kg. Amo os treinos e a energia dos professores”, conta.

Eletrofitness: como funciona?

A base da eletrofitness está nos impulsos elétricos que são transmitidos aos músculos por meio de eletrodos colocados no equipamento (colete). Esses eletrodos geram uma corrente elétrica de baixa frequência capaz de contrair os músculos, funcionando como se fossem as cargas colocadas em aparelhos comuns. Conforme Monise, não é uma estimulação passiva como em um tratamento estético, ou seja, é ativa, já que o aluno fará os movimentos mecânicos normalmente, conforme o seu protocolo e objetivos. “Nosso treinamento é personalizado e individualizado, pois entendemos que cada pessoa possui a sua identidade biológica. Nas aulas, o professor fica à disposição do aluno.”

PUBLICIDADE
Método alemão, trazido para Juiz de Fora pela professora Monise Glatzl, apresenta um novo conceito em atividade física

Como a eletrofitness trabalha 350 músculos ao mesmo tempo, Monise destaca que os treinos são bem abrangentes e envolvem todas as partes do corpo. Porém, como são dinâmicos, podem ser alterados ao longo do tempo de acordo com a necessidade de cada aluno. A eletroestimulação pode ser feita de uma a três vezes por semana. A frequência é estabelecida de acordo com os objetivos, os hábitos, a disponibilidade e a rotina de cada pessoa. “É preciso ter regularidade e consistência para chegar aos resultados esperados.”

Além da eletrofitness, o Monise Glatzl Studio Fitness oferece aparelhos cardiorrespiratórios super inovadores, como uma esteira que não é ligada na energia elétrica, que faz com que ela consuma até 40% a mais de quilocalorias por minuto, se comparada às esteiras convencionais. “Nestes casos, o aluno não precisa ficar uma hora na esteira, pode reduzir para 20 minutos .” Quem não se adapta à eletroestimulação, o Studio ainda oferece outros tipos de treinamentos, como o funcional, também de forma individualizada e personalizada.

PUBLICIDADE

Endereço: Avenida Rio Branco, 3.594, Alto dos Passos
Telefone: (32) 3026-7188
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 20h e sábado das 8h às 12h
Facebook: moniseglatzlstudiofitness
Instagram: moniseglatzlstudiofitness

Sair da versão mobile