Em Juiz de Fora, uma cozinheira se especializou no prato a tal ponto que passou a ser reconhecida como “Rainha da Feijoada”. É a Cristiane de Freitas Dias, a Cris, que empresta seu nome ao Restaurante da Cris. O espaço, que funciona no Bairro Progresso, se tornou uma verdadeira referência para quem quer experimentar a legítima feijoada, que vem com linguiça, bacon, paio, carne seca e costelinha, além de pé, rabo e orelha de porco, um clássico!
Essa história de sucesso, no entanto, é fruto de muita luta e dedicação à frente do fogão para se destacar em um cenário tão competitivo quanto a culinária.
Tudo começou no ano de 2007, quando Cris decidiu investir no negócio próprio. Para montar seu primeiro restaurante, o Frangolanches, que também funcionava como bar e lanchonete, ela precisou contar com o apoio financeiro e logístico da mãe.
O começo, como quase sempre acontece, não foi fácil. Apesar da boa comida, o número de clientes era pequeno e o pouco dinheiro que entrava não permitia a cozinheira fazer grandes investimentos. Nesta época Cris conseguiu, graças à irmã, um contato para vender marmitex para uma empresa. Eram 40 refeições por dia, entregues aos funcionários de segunda a sexta. Daí em diante, a história da Cris começou a mudar, e para melhor!
Com o foco voltado para o restaurante
Três anos depois, Cris conseguiu fazer os sonhados investimentos e revitalizar o seu negócio. Foi então que o Frangolanches se tornou “Restaurante da Cris”, que era como os clientes já se referiam ao local. Mas a mudança não ficou só no nome. Cris passou a focar apenas no segmento de restaurante, vendendo o que sabia fazer de melhor: a sua comida.
Com o negócio crescendo, foi a vez de ampliar a gestão e a equipe. Então, entra em cena Thiago Dias, seu noivo, que começou a ajudar na coordenação e no gerenciamento do espaço. Além dele, foram contratadas mais uma cozinheira e ajudantes para dar conta da crescente demanda. “Saímos de um fogãozinho simples, daqueles que se tem em casa, comum, de quatro bocas, vendendo poucas marmitex por dia, para chegar a quase 300 diariamente hoje”, conta Thiago.
O cardápio do Restaurante da Cris sempre foi diversificado, oferecendo pratos com bife de boi, filé de frango e até macarrão na chapa, mas o carro chefe é a feijoada, que se tornou o grande símbolo do lugar. “A feijoada é universal e democrática”, reforça o noivo, que hoje administra o espaço. É farta e completa, pra ninguém botar defeito, e preparada com muito carinho, cuidado e ingredientes bem selecionados. Todos esses adjetivos coroaram Cris como a Rainha da Feijoada. “A receita é 100% caseira. O tempero é apenas com alho, cebola e sal. É o simples que encanta”, ressalta Thiago.
Feijoada por delivery em JF: Sem medo de novos desafios
Assim como boa parte do comércio e serviços, o ramo da alimentação também foi bem afetado pela pandemia do coronavírus. Em março do ano passado, quando o restaurante teve que fechar as portas em razão do isolamento social, Cris se reinventou e incrementou o delivery, que já existia, mas não era uma prioridade.
Thiago conta que, diante deste novo cenário, a primeira medida foi ampliar as áreas de entrega, o que demandou uma organização no cronograma para que houvesse agilidade, sem perder a qualidade do produto. “Quem pede em casa recebe a feijoada completa (ou alguma outra opção pedida) em cerca de 30 minutos. Paralelamente ao delivery, o Restaurante da Cris voltou a atender os clientes no próprio espaço, na Rua Américo Lobo, 2.321, no Progresso, obedecendo todas as normas de proteção diante da pandemia”, finaliza.
Endereço
Rua Américo Lobo, 2.321, Progresso
Telefone
(32) 3225-7590
WhatsApp
(32) 99137-1637
Instagram
@ restaurantedacrisjf
Site
www.restaurantedacris.com.br