Às sobras, era misturado polvilho, e assim nasceu o pão tipicamente mineiro, oferecido em ocasiões especiais, para receber visitas, segundo consta na literatura. O pão de queijo é parte da história de Minas Gerais e da Duduxo.
Sim, tudo começou com pão de queijo. Uma das pioneiras na comercialização do produto congelado no interior mineiro, a Duduxo ultrapassa duas décadas de uma trajetória de sucesso, ocupando a quinta posição de vendas no Brasil. “A empresa surgiu como Duduxo Pão de Queijo. Com o tempo, introduzimos novos produtos em nosso mix, passando para Duduxo Alimentos. Porém, diante da demanda de outras empresas, nasceu a Perfeita Alimentos”, destaca o gerente de marketing, Thanius Scoralick Sarchis. A Duduxo está presente em todos os estados brasileiros, além de Estados Unidos e Europa.
De Juiz de Fora para o mundo
A empresa nasceu em Juiz de Fora e investe na cidade, gerando muitos empregos. “O juiz-forano já conhece e confia em nossa marca, sendo inclusive muito receptivo aos nossos produtos”, assegura Thanius. Em suas redes sociais, a marca lançará, inclusive, algumas novidades. É por lá que eles expressam toda o carinho e gratidão a cada um que acredita na marca. A previsão é que as novidades cheguem ao mercado ainda no primeiro trimestre. Além do tradicional pão de queijo, a empresa oferece massas, petiscos e tapiocas.
A experiência no mercado, desde 1998, fez a marca se consolidar não só em Juiz de Fora, mas no cenário nacional e no exterior. De uma pequena fábrica de pão de queijo, com produção manual de 50kg por dia, a empresa passou a produzir mais de 20 toneladas diárias de um mix variado de produtos. E, como seu próprio slogan promete, a Duduxo garante, “um momento mais gostoso que o outro”.
Se pão de queijo é aconchego, a Duduxo completa esse sentimento. Apesar de muitos acreditarem ser o apelido do fundador, na verdade foi um nome escolhido por representar carinho e fofura. “Não à toa, nosso mascote presente no logotipo, o Duduxinho, é muito simpático e fofo”, explica Thanius.
Expansão em meio à crise
Na contramão da pandemia, o trabalho duro dos colaboradores e a próxima relação com os consumidores foram essenciais para que a Duduxo enfrentasse os efeitos da crise. A marca cresceu, aumentou a produção e contratou pessoal. “Estamos expandindo nossa planta industrial. A pandemia ainda não acabou, mas temos confiança de que iremos sair ainda mais fortalecidos dela”, acredita o gerente de marketing Thanius Scolarick. As empresas para as quais a marca produz confiam em sua estrutura e qualidade. E o fato de estamparem suas marcas nos alimentos comprova que existe uma grande relação de confiança.
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