Ícone do site Tribuna de Minas

Morar Bem I Multifuncional

(Foto: Alethéia Westermann)
(Foto: Alethéia Westermann)
PUBLICIDADE

Agilidade, beleza e praticidade além de superfícies bem acabadas: essas são algumas das qualidades oferecidas pelo drywall em projetos de interiores. De rápida execução, criam novos ambientes na casa e realçam objetos com nichos ou estantes criados especialmente para este fim. Soma-se a isso a flexibilidade em resolver problemas de conforto termo acústica, embutir dutos, esconder fios, trilhos de janelas de correr, tubulações, vigas e a possibilidade de criar uma luminotecnica que valoriza ainda mais o ambiente. Maleável, ele respalda trabalhos arrojados, com recortes, curvas e desníveis.

(Foto: Alethéia Westermann)

Versátil, o material é comercializado em placas ou chapas acartonado (com estrutura metálica interna) e pode ser usado em praticamente qualquer parte da casa. Seu uso já é difundido tanto em obras residenciais como também nas comerciais e industriais. Mais do que um revestimento usado para esconder o telhado, a laje ou as instalações, ele define a concepção arquitetônica do ambiente.

PUBLICIDADE

planejá-lo durante o projeto é a melhor maneira de evitar erros na execução da obra. É nessa etapa que se escolhe o tipo mais adequado para adquirir o isolamento termo acústico do ambiente – uma das possibilidades é o revestimento vir acompanhado por uma manta de lã de rocha ou de vidro, que possuem boa condutividade térmica e são bons absorvedores acústicos – e o tipo de iluminação que será utilizada, seja ela embutida, difusa ou direta.

PUBLICIDADE

Para ambientes comerciais e consultórios alugados, o drywall é uma ótima opção para o remanejo de paredes e divisórias, pois, além de ser mais estreitos na espessura, são mais leves que as paredes de alvenaria. Resistentes, aguentam objetos mais pesados desde que estruturados internamente. Porém, é necessário o uso de buchas e parafusos próprios para esse material.

Multifuncional, ágil e, sobretudo, sustentável. São inúmeros os atributos dessa tecnologia de construção que não usa água na obra. Além disso, seus componentes são recicláveis, e a matéria prima do gesso (gipsita) não gera descartes tóxicos.

PUBLICIDADE

Então, tire proveito da vocação versátil do material e da sustentabilidade com estilo. Mãos a obra!

Sair da versão mobile