Qualidade de vida tem endereço. Tem mata de reserva legal e áreas de preservação permanente, acesso fácil, inclusive por coletivo urbano, tranquilidade, segurança e um nome que sintetiza tudo: Recanto da Mata. Localizado no cinturão verde da Zona Norte, com acesso pela Avenida JK, o bairro, com suas ruas planejadas e excelente padrão de moradia, se prepara para a expansão com a oferta de 215 novos lotes, em sua segunda fase, já à venda, a preços bastante competitivos.
A novidade promete repetir a performance de valorização dos imóveis,tanto para quem planeja construir sua casa como para investidores, tal qual se deu na primeira etapa, totalmente comercializada, explica o empresário Flávio Salles, da Santa Maria Negócios Imobiliários. Os terrenos da primeira fase, lançada em 2008, abrigam hoje prédios e casas com expressivo valor comercial, contribuindo para que o Recanto da Mata tenha o metro quadrado mais valorizado da cidade, desde o seu lançamento.
Morador do bairro há cinco anos, o empresário Fabrício Masiero gosta tanto do lugar que aproveitou as condições facilitadas do pré-lançamento da fase dois para adquirir, junto com o sócio, cinco lotes, mesmo não tendo ainda destino certo para eles. “Estamos pensando no futuro. O bairro é tranquilo, com boas moradias, pessoas boas e de bom convívio, e a gente espera ter resultado satisfatóriodo investimento”, explica Fabrício, que usa a BR-040 como principal via de acesso. “A localização do bairro é excelente e pela BR chego muito mais rápido a meus destinos, sem ter que enfrentar o trânsito intenso do Centro”, conta.
“Cresci no bairro Cidade do Sol, próximo ao Recanto da Mata. Quando vi a possibilidade de continuar morando na região, num local com excelente infraestrutura, natureza e tranquilidade, logo adquiri meu lote e construí uma casa para viver com a minha família. Com certeza, é um sonho realizado”, revela o engenheiro de produção, Leonardo Moraes Guimarães, que comprou terreno na primeira fase.
Quem também está otimista com o investimento é o engenheiro e construtor, Hélio Venuto, para quem a segunda fase do Recanto da Mata“é, sem dúvida,a melhor opção de investimento que a cidade oferece atualmente”. Por isso, ele planeja a construção de cinco prédios residenciais nos terrenos já adquiridos no pré-lançamento, estimulado pelo sucesso obtidona primeira etapa. Dos doze apartamentos construídos exclusivamente para locação, sete já estão ocupados em curto período de tempo. “Estou alugando todos com muita facilidade. O bairro é bem urbanizado e valoriza-se a cada dia. Estou muito satisfeito”, confessa.
Lançamento é a melhor oportunidade para investir
Proprietário da M Lucas Engenharia e com 42 anos de experiência no mercado imobiliário, o engenheiro Miguel Lucas, responsável pelas obras de infraestrutura do loteamento, explica que a expansão do Recanto da Mata abre oportunidade para atender demanda reprimida por imóveis na Zona Norte com padrão de excelência encontrado na Cidade Alta, por exemplo. “Muitas pessoas que trabalham na região têm interesse em construir suas casas nas proximidades, para evitar grandes deslocamentos”, observa Miguel.
Cem por cento planejada, com áreas verdes, praça e infraestrutura urbana completa, a segunda fase do Recanto da Mataretoma a oferta de loteamentos abertos que havia ficado em segundo plano pela tendência de condomínios fechados. “Com isso, possibilitamos um número muito maior de ocupação na pirâmide de consumo, ao mesmo tempo em que, por não ser de passagem, o bairro oferecegrau extra de privacidade e segurança”, pondera Miguel.
“É um recanto, mas com a vantagem de ser perto de um vetor de desafogo para o trânsito que é a Avenida JK e próximo de uma grande rede de serviços, como shopping, supermercados e faculdade”, completa Flávio Salles, que explica porque ele e Miguel não se cansam de apostar na cidade: “A gente tem compulsão por fazer e nossa experiência nos impulsiona a querer realizar sempre e bem”.
Saiba mais