Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Juiz de Fora tem dose dupla de Oktoberfest

Eventos temáticos animam o fim de semana com gastronomia especial, atrações musicais e vários tipos de chope

Por Júlia Pessôa

16/10/2019 às 16h47

A Oktoberfest, maior festival de cerveja no mundo teve sua primeira realização na Alemanha em outubro de 1810. Embora tenha ganhado o mundo com versões em diversos países, pouca gente sabe que, atualmente, apesar do nome, a festa tem início em setembro devido ao mau tempo na Alemanha em outubro, quando pode até nevar na Baviera, região em que o festejo é realizado. No Brasil, a festança mais tradicional rola em Blumenau (SC), colonizada por alemães, e é a segunda maior versão do festival, ficando atrás apenas da original, realizada em Munique, e empatada com a de Kitchener-Waterloo no Canadá.

Atualmente, Juiz de Fora também tem suas próprias edições da festa cervejeira, duas delas rolando nesta semana, até domingo (20). A primeira delas agita o estacionamento do Mr. Tugas e começa nesta quarta (16). Além de várias torneiras de chope artesanal do Mr. Tugas, as cervejarias Hankzbier e Spartacus estarão presentes. As opções gastronômicas tabém serão variadas, com, claro, a queridinha pizza do Mr.Tugas; hambúrgueres do Monteiro Burger, doces da Rellicário Brigaderia e, no clima da tradição, comida típica alemã. O cardápio musical também está diversificado, com o grupo de pagode NTI se apresentando a partir das 21h na quarta; a banda Chapeleiro Maluco na quinta e a Muamba na sexta-feira. No sábado, o som começa mais cedo, com a banda Bombocado às 18h, seguida pela banda Cravo às 20h, e o grupo Samba à la Carte às 23h. No domingo, quem comanda a tarde são as meninas do Samba de Colher, às 17h, com sequência, à noite, do Glicose do Samba às 20h. A entrada custa R$ 10, com direito a um copo ecológico reaproveitável, com objetivo de ajudar a produzir menos lixo e promover um evento mais sustentável.

O conteúdo continua após o anúncio

A partir de sexta (18), os cervejeiros têm mais uma versão do festejo de outubro na cidade. Também em sua segunda edição, o JF Otoberfest será realizada no amplo espaço da Casa Salvaterra. As cervejarias Antuérpia, Cervejaria Escola Mirante, Noi e São Bartolomeu apresentam uma grande variedade de estilos e sabores ao público. A cachaçaria Pro Santo estará presente, assim como a Arbórea, com seu bar de drinques especiais. Na programação gastronômica, o Sr. Matanza Truck assume as operações com sanduíches, comidas típicas e outras opções de comidinhas de rua. A sobremesa fica por conta de doces, tortas, cafés e gelatos da Sublime. A programação cultural inclui shows de bandas como Acoustic N’ Roll e Rusty Brothers, além de apresentações de danças típicas alemãs.

Oktobertugas

Quarta, quinta e sexta-feira: 18h à meia -noite
Sábado: 15h à 1h
Domingo: 15h à meia-noite
Local: Mr. Tugas (Rua Otília de Souza Leal 310, Nova Califórnia)
Entrada: R$ 10

JF Oktoberfest

Sexta: 18h às 22h
Sábado: 12h às 22h
Domingo: 12h às 21h
Local: Casa Salvaterra (Alameda Salvaterra 100, Salvaterra)



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia