Água tônica, a bebida da vez nos coquetéis do Brasil e do mundo

Aprenda a fazer bebidas fáceis e refrescantes para curtir o carnaval numa festinha intimista ou nos bloquinhos

Por Júlia Pessôa

10/02/2018 às 07h00

Matheus Wenzel faz coquetéis personalizados. (Foto: Marcelo Ribeiro)

Apesar de a maioria dos brasileiros ser bem chegada à boa e velha cervejinha para refrescar os dias quentes, há quem prefira bebidas destiladas, e, no calorzão, os drinques são uma boa pedida para consumi-las. Segundo Matheus Wenzel, sócio-proprietário da Atelier Drinks, empresa especializada em coquetelaria – que faz, inclusive drinques personalizados -, o ingrediente do momento no Brasil é a água tônica, facilmente encontrada em qualquer supermercado. “Nos últimos cinco anos, a Europa inteira começou a utilizar esse refrigerante à base de quinino em vários tipos de coquetéis, a maioria, os famosos gin tônica. E esta tendência chegou bem forte por aqui”, conta o especialista.

 

Segundo Matheus, é justamente a água tônica que dá refrescância aos drinques, e, como o ingrediente é versátil, basta substituir a base alcoólica com a bebida de sua preferência para fazer variados coquetéis. “A tônica tem um leve amargor super bem-vindo”, ressalta. A pedido da Tribuna, Matheus Wenzel elaborou duas opções fáceis de fazer, para você curtir o carnaval na onda que quiser.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Tea tônica

(Foto: Marcelo Ribeiro)

Em uma taça cheia de gelo, coloque 50ml de gin, 200ml de água tônica, 2 morangos cortados em pedaços e flor de hibisco desidratada(quanto baste). Mexa o coquetel com uma colher (com cuidado) até misturar os ingredientes, e saúde! Está pronto!

 

Cachaça tônica

(Foto: Marcelo Ribeiro)

Em uma taça com gelo, coloque 50ml de cachaça ouro, 200ml de água tônica, Meia rodela de laranja e cravos a gosto. Misture bem os ingredientes, e tim-tim!

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia