Tópicos em alta: tiroteio entre polícias / polícia / enem 2018

Juiz de Fora participa do festival Bar em Bar

Evento começa nesta quinta e traz pratos no valor máximo de R$ 36,90, criados com Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), tema do festival

Por Júlia Pessôa

08/11/2018 às 16h15- Atualizada 08/11/2018 às 17h45

Começa nesta quinta-feira (8) e vai até 7 de dezembro o Festival Bar em Bar, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) e que concentra estabelecimentos de Belo Horizonte, mas também reúne botecos do interior. O tema deste ano são as Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs) e na lista de ingredientes estão especiarias como taioba, capuchinha, ora-pro-nóbis, umbigo de banana, entre outras. As opções do menu têm preço máximo de R$ 36,90. Juiz de Fora e Ibitipoca participam do festival.

Na Escola Cervejaria Mirante, a iguaria para o festival é um pastelzinho crocante de taioba e maxixe, acompanhado de um refrescante vinagrete de maxixe. Já a Costelaria du Zé serve o “Lambari au panko”, folhas de peixinho empanadas no panko e fritas, servidas com pastinha de grão de bico. No “nosso quintal”, o Oliva Bistrô, de Ibitipoca, aposta na carne de porco com o “porquinho prensado em espiral de taioba com tuille de queijo e caviar de malvavisco.” Para eleger o melhor petisco da edição, o público deve retirar uma das cédulas disponíveis nos locais e depositá-la, com o voto de 1 a 10, nas urnas. As informações serão apuradas pela organização do concurso após o término do festival, e os três primeiros estabelecimentos colocados serão os vencedores.

Confira os participantes aqui: barembar.com.br. Onde comer:

O conteúdo continua após o anúncio

Costelaria du Zé

Avenida Itamar Franco 3800 São Mateus
3025-7522

Folhas de peixinho empanadas no panko com pastinha de grão de bico são a pedida no Costelaria du Zé

Escola Cervejaria Mirante

BR-040 km – 796,7 (Mirante)
99907-7444

Pastelzinho crocante de taioba e maxixe é sugestão da Escola Cervejaria Mirante

Oliva Bistrô

Rua do Céu 222, Vila Conceição do Ibitipoca, Lima Duarte
(32) 98433-0552

Oliva Bistrô vai de “porquinho prensado em espiral de taioba com tuille de queijo e caviar de malvavisco”

Tópicos: gastronomia

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia